Ao seu serviço

Bem-vindo ao Parlamento Europeu
 

Esta é a sua assembleia, a única instituição directamente eleita da União Europeia. Nestas páginas, encontrará uma breve introdução ao modo como o Parlamento funciona. Descrevemos os seus poderes e funções, explicamos como os deputados do Parlamento organizam a sua actividade e, também, como pode contactar-nos. O último capítulo é dedicado aos eventos históricos que moldaram o papel do Parlamento na UE.

 
Ao seu serviço

Estrasburgo e Bruxelas parecem estar longe de si? Mantenha-se informado sobre o que está a acontecer no Parlamento através das nossas páginas informativas e serviços documentais, e também através dos gabinetes de informação existentes em cada Estado-Membro da UE, onde tudo está disponível na sua língua.

Tem algo a dizer? A voz do cidadão serve para isso mesmo. Apresente uma petição ao Parlamento se achar que a legislação da UE está a ser infringida. Ou contacte o Provedor de Justiça Europeu se precisar de um mediador. Os cidadãos da UE também podem lançar iniciativas à escala europeia e requerer novas leis através da iniciativa de cidadania.

Quer envolver-se pessoalmente no nosso trabalho ou saber por si mesmo como é o Parlamento? Estude as oportunidades de trabalhar connosco como estagiário, durante uma visita ou como novo colega.

 
 
 
 
 
Visite o Parlamento

Venha ver por si mesmo o modo como as propostas se tornam leis e como os eurodeputados podem influir no futuro da Europa. Proporcionamos uma série de actividades em Bruxelas e Estrasburgo, de modo que, venha só ou acompanhado pela família ou em grupo, encontrará sempre algo que lhe interesse.

 
 
 
100 livros memoráveis sobre a Europa

Bem-vindo a este espaço dedicado e de livre acesso público da Internet, que apresenta, em pelo menos uma língua oficial da União Europeia, uma seleção de 100 livros para recordar sobre a Europa.

 
 
Acesso aos documentos
 

Todos os cidadãos da UE gozam do direito de acesso aos documentos do Parlamento Europeu, do Conselho e da Comissão. O Parlamento Europeu assegura o acesso directo à maioria dos seus documentos em formato electrónico.