Accesso directo à navegação principal (Premir "enter")
Acesso aos conteúdos da página (clicar sobre "Entrar")
Accesso directo a lista de outros sítios Web (Premir "enter")

Ao seu serviço

 
 
Mantenha-se informado
O Parlamento Europeu parece estar muito longe de si? Mantenha-se informado sobre a atualidade do Parlamento através das nossas páginas de informação e serviços documentais. Pode também contactar o nosso gabinete de informação existente no seu país, onde tudo está disponível na sua língua.
 
 
 
Seja ouvido
Tem algo a dizer? Faça ouvir a sua voz! Apresente uma petição ao Parlamento se achar que a legislação da UE está a ser infringida ou contacte o Provedor de Justiça Europeu se precisar de um mediador. Pode também solicitar a elaboração de novas leis através de uma iniciativa de cidadania apresentada com outros cidadãos.
 
 
 
Trabalhe connosco
Está interessado em ver de perto como funciona o Parlamento, por exemplo trabalhando nos seus serviços? Veja as oportunidades de se tornar nosso colega, de trabalhar connosco como estagiário ou de participar numa visita.
 
 
 
Transparência
À medida que o Parlamento Europeu aumenta a sua importância e influência, é mais fundamental do que nunca que esta instituição represente os interesses dos cidadãos europeus de forma inteiramente aberta e transparente. Saiba mais sobre a forma como trabalhamos.
 
 
 

Visite o Parlamento

Venha ver por si mesmo o modo como as propostas se tornam leis e como os eurodeputados podem influir no futuro da Europa. Proporcionamos uma série de actividades em Bruxelas e Estrasburgo, de modo que, venha só ou acompanhado pela família ou em grupo, encontrará sempre algo que lhe interesse.

 
 
 
Acesso aos documentos

Todos os cidadãos da UE gozam do direito de acesso aos documentos do Parlamento Europeu, do Conselho e da Comissão. O Parlamento Europeu assegura o acesso directo à maioria dos seus documentos em formato electrónico.

 
 
 
Contratos e subvenções

Em conformidade com o Regulamento Financeiro aplicável ao orçamento geral da União Europeia, o Parlamento Europeu é obrigado a abrir concursos para a aquisição de bens e serviços.

 
 
 
O Parlamento em 360°