Accesso directo à navegação principal (Premir "enter")
Acesso aos conteúdos da página (clicar sobre "Entrar")
Accesso directo a lista de outros sítios Web (Premir "enter")


O Parlamento nas redes sociais

 

O Parlamento Europeu é a assembleia das pessoas. É por isso que não só procuramos que os cidadãos visitem a nossa página na Internet, como também vamos à sua procura. E hoje, mais do que nunca, os cidadãos estão nas redes sociais. Se ainda não conhece as redes sociais onde nos pode encontrar, aqui tem algumas informações que lhe podem ser úteis.

 
 

Newshub

Agregando todos os eurodeputados, grupo políticos e feeds das redes sociais numa plataforma de fácil navegação, pode organizar a sua informação por língua, país, partido ou até por assuntos mais polémicos.

 
 

Facebook

É a plataforma de referência do PE nas redes sociais: chats com eurodeputados, duas atualizações diárias sobre a UE, uma ferramenta lhe permite encontrar todos os eurodeputados presentes nas redes sociais e outra para as páginas dos gabinetes nos outros Estados-membros.

 
 
 

Twitter

Um serviço de informação atualizada ao minuto em 24 línguas: notícias, debates em direto, galeria de fotografias, etc. Também com informação destinada aos profissionais de comunicação social.

 
 

Google plus

Atualizações diárias sobre a atividade do Parlamento, partilha informal de conteúdos com os deputados, debates interessantes com outros grupos, GIF divertidos: descubra uma comunidade que não pára de crescer!

 
 
 

LinkedIn

Alguma vez sentiu que os 140 carateres do Twitter são demasiado curtos para debater alguns assuntos? Junte-se aos debates no LinkedIn sobre a conceção de políticas públicas.

 
 

Instagram

Descubra como é o quotidiano dos bastidores do Parlamento! A nossa conta Instagram contém centenas de fotografias originais, todas elas isentas de direitos de autor, que podem ser utilizadas livremente para fins não comerciais, desde que a nossa autoria seja reconhecida.

 
 
 

Flickr

Uma excelente fonte de informação visual sobre o dia a dia do Parlamento, a nossa conta do Flickr agrega milhares de fotografias - podem ser todas utilizadas livremente por qualquer pessoa ou agência de notícias para uso não-comercial, desde sejam creditadas

 
 

Pinterest

Encontra as infrografias do PE aqui. Podem ser utilizadas sem qualquer custo, para uso não-comercial desde que sejam creditadas.

 
 
 

YouTube

Veja as reportagens do EuroparlTV ou ainda vídeos realizados pela equipa do PE no Facebook.

 
 

Vine

Assista a vídeos de 6 segundos sobre diferentes políticas do PE.

 
 
 

Spotify

Descubra playlists temáticas, partilhe-as com os amigos e sugira-nos canções da sua predileção!

 
 

Reddit

O nosso subreddit é dedicado à partilha de informações e à análise e troca de opiniões sobre o trabalho do Parlamento e respetivas comissões. Nele encontrará posts que incluem vídeos, infografias, estudos, notícias, fotografias, etc. Os utilizadores são vivamente encorajados a participar.

 
 
 

Atualizações por correio eletrónico

O Parlamento Europeu oferece um serviço gratuito de subscrição eletrónica que lhe permite receber notificações automáticas por correio eletrónico sempre que são acrescentadas novas informações em determinados campos do nosso sítio Web.

 
 

Snapchat

Conheça os bastidores do Parlamento Europeu, saiba as últimas notícias e descubra como é o dia-a-dia da equipa dedicada aos meios de comunicação social. Visite o Parlamento em «Europarl» e envie as suas próprias imagens e mensagens à equipa.

 
 
 

Rede de meios de comunicação social do PE

Neste blogue encontrará uma seleção dos conteúdos multimédia sobre a União Europeia que estão à sua disposição para descarregamento e utilização gratuitos.

 
 
 
 
 
 

Descubra e utilize os nossos conteúdos multimédia sem restrições.

 

O Parlamento Europeu no Twitter (mapa interativo)