Últimas

Next AFET Meeting

16-07-2015 - 15:57
AFET meeting

Em destaque

MEPs Brok and Plenkovic: Strong solidarity with those fighting for reforms in Ukraine

01-09-2015 - 09:32

The situation in Ukraine was debated during the AFET committee meeting of 31 August 2015. On this occasion, Elmar Brok (EPP, DE), Chairman of the AFET Committee and Andrej Plenkovic (EPP, HR), Chairman of the delegation to the EU-Ukraine Parliamentary Association Committee expressed their strong solidarity with those fighting for reforms in Ukraine.

Better achieving the EU foreign policy goals: committee debate. EU budget 2016: vote

26-08-2015 - 17:39
MEPs voting during a committee meeting

The Committee on Foreign Affairs will discuss the EU's role within the UN and related ways of better achieving its foreign policy goals, after which it will look at its opinion report on the European Energy Union. The Committee will also vote on its opinions regarding the EU general budget for 2016 and the new international climate agreement that will be finalised in Paris in December 2015. The meeting will take place on 31.08.15.

Documentos úteis

Difusões do dia

Nenhuma difusão hoje

Biblioteca Multimédia

31-08-2015 - 16:10
AFET Reunião
15-07-2015 - 15:18
AFET Reunião
14-07-2015 - 15:14
AFET SEDE Reunião

Mensagem de boas-vindas

AFET Chair

Bem-vindo à página eletrónica da Comissão dos Assuntos Externos do Parlamento Europeu, um interveniente fundamental na elaboração e execução da política externa da União Europeia. É a esta comissão que cabe decidir a forma como os fundos europeus são utilizados para promover os interesses e os valores da União Europeia no exterior e, através da supervisão do processo de alargamento, definir a futura configuração da UE. O nosso apoio é imperativo em todos os acordos internacionais que definam o papel da UE no mundo, em especial os acordos de associação e os acordos-quadro celebrados entre a União e todo o nosso vasto leque de parceiros a nível mundial. Além disso, esta comissão parlamentar acompanha de perto o desempenho das outras instituições da UE, em particular o da Comissão Europeia e do Serviço Europeu para a Ação Externa, a fim de garantir que os interesses dos povos da Europa estejam sempre na linha da frente da política externa comum. Estamos também ativamente empenhados no estabelecimento e na melhoria das relações com os nossos aliados mais importantes através da diplomacia parlamentar. Por via do estabelecimento destas relações duradouras, contribuímos para o desenvolvimento de normas e padrões universais e certificamo-nos de que a legislação da UE seja plasmada de uma forma suscetível de viabilizar a sua boa integração na ordem mundial.

Competências



Contactos

Hiperligações