Página inicial

 
Últimas
 
Next TRAN meeting

The next TRAN meeting will take place on Monday 13 October from 15:00 p.m. in Brussels in JAN 6Q2 (József Antall building). The meeting will be webstreamed.
 
Please note that the meetings of 29-30 September and 6-7 October are cancelled.
 

   
 
Em destaque
 
Budget 2015 - Vote

The Rapporteur's priorities for the 2015 budget include the smooth running of CEF and TEN-T programmes, with investments focused on projects with high European added value; financial support for the creation and effective functioning of a Single European railway area; the NAIDAES programme; and research funding, including SESAR. 
 
Mr Roberts Zīle's draft opinion was adopted in the TRAN Committee meeting on 03.09.14.

   
Exchange of views with experts on air safety

There was an exchange of views in the TRAN Committee meeting covering air safety following the MH17 crash.
 
The various international aviation safety organisations have been invited to the discussion which took place on 03.09.14.

   
Presentation by Italian Minister for Tourism on IT Presidency priorities

The Italian Minister of Heritage and Cultural Activities and Tourism, Mr Dario Franceschini, presented the Italian Council Presidency priorities in the field of tourism in the TRAN Committee meeting on 03.09.14.

   
 
Comunicados de imprensa mais recentes
Ver todas  
AFET DEVE INTA ECON JURI CULT AFCO LIBE FEMM ENVI EMPL ITRE TRAN PECH AGRI 04-09-2014 - 15:03  

The priorities of the Italian Council Presidency are being outlined to the various parliamentary committees by Italian ministers on 2 and 3 September, following a first series of meetings held on 22 and 23 July. This text will be updated after each session.

Apresentação e competências
 
Esta comissão tem competência em matéria de:
 
1. desenvolvimento de uma política comum para os transportes ferroviários, rodoviários e por via navegável, bem como para os transportes marítimos e aéreos, em particular:
 
a) normas comuns aplicáveis aos transportes na União Europeia,
b) estabelecimento e desenvolvimento das redes transeuropeias no domínio das infra-estruturas de transportes,
c) prestação de serviços de transporte e relações com os países terceiros no domínio dos transportes,
d) segurança dos transportes,
e) relações com órgãos e organizações internacionais de transportes,
f) Agência Europeia da Segurança Marítima, Agência Ferroviária Europeia, Agência Europeia para a Segurança da Aviação e Empresa Comum SESAR;
 
2. serviços postais;
 
3. turismo.
 
Difusões do dia
 
Nenhuma difusão hoje  
Biblioteca Multimédia
 
Palavras de boas-vindas
 
 

Dou-lhe as boas-vindas à página Web da Comissão dos Transportes e do Turismo.

Nesta página, poderá encontrar informações sobre os deputados e a atividade desenvolvida por esta comissão parlamentar, à qual presido desde 7 de julho de 2014.  
A comissão TRAN é parceira, em pé de igualdade com o Conselho no âmbito do processo da codecisão, para efeitos da definição de disposições legislativas nos domínios dos transportes, turismo e serviços postais.
 
É nosso objetivo garantir a mobilidade e, ao mesmo tempo, proteger o clima, uma vez que os transportes não só são responsáveis por 24% de todas as emissões de CO2 na UE, mas também o nível dessas emissões registou um aumento de 28% desde 1990. Nesse mesmo período, os agregados familiares viram as suas emissões diminuir em 24%, e a indústria inclusive em 32%. Por isso, sem uma alteração da mobilidade, não seremos capazes de travar as alterações climáticas.
 
Necessitamos de uma infraestrutura adequada e fiável, de regras justas para o conjunto do setor dos transportes, dos mais elevados padrões de segurança e de direitos vinculativos para os passageiros na Europa.
 
Há muito que a Comissão dos Transportes e do Turismo reconheceu isto e que se empenha em garantir uma mobilidade mais limpa, mais segura e a preços acessíveis na Europa – nomeadamente a nível transfronteiriço.
 
Michael Cramer