Página inicial

 
Últimas
 
Next TRAN meeting

  • The next TRAN Committee meeting will take place on Monday 7 July from 15.00 p.m. in Brussels.
    
  • Latest studies requested by the committee:  

   
 
Em destaque
 
Activity Report 2009-2014

TRAN Committee is pleased to present the Activity report of the 7th legislature.

 
Para saber mais
 
 
Comunicados de imprensa mais recentes
Ver todas  
TRAN 10-04-2014 - 10:16  

Noise-related operating restrictions at EU airports would continue to be set by regional and national authorities, but people living nearby should be better informed and noise-related health problems should be given more consideration, thanks to a deal between Parliament and the Council of Ministers endorsed by the Transport and Tourism Committee on Thursday. Parliament as a whole will now vote on the deal at the April plenary session.

Apresentação e competências
 
Esta comissão tem competência em matéria de:
 
1.    desenvolvimento de uma política comum para os transportes ferroviários, rodoviários e por via navegável, bem como para os transportes marítimos e aéreos, em particular:
 
a)    normas comuns aplicáveis aos transportes na União Europeia,
b)    estabelecimento e desenvolvimento das redes transeuropeias no domínio das infra-estruturas de transportes,
c)    prestação de serviços de transporte e relações com os países terceiros no domínio dos transportes,
d)    segurança dos transportes,
e)    relações com órgãos e organizações internacionais de transportes;
 
2.    serviços postais;
 
3.    turismo.
 
Difusões do dia
 
Nenhuma difusão hoje  
Biblioteca Multimédia
 
Palavras de boas-vindas
 
 

Bem-vindo à página Internet da Comissão dos Transportes e do Turismo. Nesta página poderá encontrar informações sobre a nossa comissão, os Membros que a integram e as actividades que desenvolvemos. Tenho a honra de presidir a uma das comissões mais activas e mais importantes do Parlamento Europeu.
 
A nossa comissão participa na elaboração de actos legislativos em virtude do processo de co-decisão e colabora, há longa data, com os Estados-Membros, cabendo‑lhe formular, em pé de igualdade, legislação em matéria de transportes, de política de turismo e de políticas relativas aos serviços postais.
 
Os transportes constituem parte integrante da nossa vida quotidiana, sendo importantes não apenas para fornecer mercadorias e serviços à indústria e ao comércio mas também para transportar as pessoas do seu domicílio para o local de trabalho, a escola ou o local de umas férias bem merecidas. Sem transportes, a sociedade ficaria paralisada, as transacções comerciais seriam interrompidas e ficaríamos privados desta interconexão vital. A nossa vida quotidiana é inimaginável sem transportes. Há muito ciente deste facto, a comissão a que presido tem desenvolvido esforços para tirar, na União Europeia, pleno partido de todas as potencialidades que os transportes encerram, não apenas numa perspectiva de sustentabilidade económica e social mas também de sustentabilidade ambiental.  
 
Estamos convictos de que todos os modos de transporte sem excepção são portadores de valor acrescentado para a sociedade pelo que cumpre garantir que todas as pessoas tenham acesso aos mesmos.
 
Brian Simpson