Projectos de parecer

A consulta de uma comissão para parecer sobre um texto legislativo ou não legislativo é geralmente feita no início do processo no Parlamento Europeu. No caso de textos legislativos, os pareceres assumem a forma de alterações ao relatório elaborado pela comissão competente, acompanhadas de breves justificações, se for caso disso. No caso de textos não legislativos, os pareceres revestem a forma de sugestões para partes do texto. Os projetos de parecer são então votados pela comissão, antes de serem submetidos à comissão responsável pela elaboração do relatório. Esta página contém os projetos de parecer antes de serem submetidos a votação.
Utilize a função de pesquisa para aceder aos projetos de parecer disponíveis.

Mode d'affichage des résultats
 

Certos documentos não estão disponíveis na sua língua. São automaticamente propostos noutra língua. Estão precedidos do ícone que simboliza a língua de substituição (ex.: ).

Documentos :

  • PDFicon 
  • WORDicon 

  DRAFT OPINION on the Annual Report 2013 on the Protection of the EU's Financial Interests - Fight against fraud

Data : 17-11-2014

Referência :

LIBE_PA(2014)541595 PE 541.595v01-00
LIBE

Monica MACOVEI

Prazo para a entrega de alterações : 08-12-2014

References :

Documentos :

  • PDFicon 
  • WORDicon 

PROJETO DE PARECER sobre o orçamento geral da União Europeia para o exercício de 2015

Data : 16-07-2014

Referência :

LIBE_PA(2014)536206 PE 536.206v01-00
LIBE

Tomáš ZDECHOVSKÝ

Prazo para a entrega de alterações : 27-08-2014

References :

Documentos ligados ao dossiê LIBE/8/00604

Difusões do dia
 
Nenhuma difusão hoje  
Biblioteca Multimédia
 
Palavras de boas-vindas
 
 

Na minha qualidade de presidente da Comissão das Liberdades Cívicas, da Justiça e dos Assuntos Internos (LIBE), é com particular satisfação que vos dou as boas-vindas a esta página eletrónica.
 
A comissão LIBE é responsável pela maioria esmagadora da legislação e das políticas democráticas de fiscalização nos domínios da Justiça e dos Assuntos Internos. Simultaneamente, ela é o garante do pleno respeito da Carta dos Direitos Fundamentais na União Europeia, da Convenção Europeia dos Direitos do Homem e do fortalecimento da cidadania europeia.
 
Esta comissão parlamentar desenvolve o seu trabalho em interações diárias com a Comissão Europeia (que representa o interesse europeu), com o Conselho de Ministros (que representa os governos e os interesses nacionais dos 28 Estados-Membros) e em estreita cooperação com os parlamentos no plano nacional. Também se verificam intercâmbios regulares com representantes do poder judicial, com as autoridades policiais, com o mundo académico e com a sociedade civil.
 
No pleno respeito pelas ordens jurídicas nacionais, as políticas nos domínios da Justiça e dos Assuntos Internos visam tratar de questões de interesse comum a nível europeu, como a luta contra a criminalidade internacional e o terrorismo, a defesa dos direitos fundamentais, a salvaguarda da proteção dos dados pessoais e da privacidade na era digital, bem como o combate à discriminação com base na origem racial ou étnica, na religião ou na crença, na deficiência, na idade ou na orientação sexual.
 
A comissão LIBE envidará todos os esforços para continuar a construir um diálogo fecundo com todas as partes interessadas e, em especial, com os cidadãos.