Análises complementares recentes

Análises complementares recentes

 

Esta base de dados contém os documentos de investigação elaborados pelos vários serviços de estudos do Parlamento Europeu - nomeadamente estudos, análises aprofundadas e briefings elaborados pelos departamentos temáticos, pela Unidade de Apoio à Governação Económica e pela Direção da Avaliação do Impacto e do Valor Acrescentado Europeu. Estes documentos destinam-se a apoiar o trabalho dos diversos órgãos parlamentares.

Como pesquisar
 

Pode procurar documentos escolhendo a comissão ou comissões responsáveis pelo pedido de análise complementar, um período cronológico, um número de referência ou um tipo de documento, uma palavra específica no título ou ainda, combinando qualquer destes métodos.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Palavra(s)
 
 
 
Mode d'affichage des résultats
 
 
Apresentação e competências
 

As delegações mantêm e desenvolvem contactos internacionais e contribuem para o reforço do papel e da visibilidade da União Europeia no mundo.

Neste contexto, as atividades de uma delegação têm em vista, por um lado, manter e intensificar os contactos com os parlamentos de países que são parceiros tradicionais da União Europeia e, por outro lado, contribuir para promover nos países terceiros os valores nos quais se funda a União Europeia, a saber, os princípios de liberdade, democracia, respeito pelos direitos humanos e pelas liberdades fundamentais e do Estado de direito (artigo 6.º do Tratado da União Europeia).

Os contactos internacionais do Parlamento regem-se pelos princípios do direito internacional público.

Os contactos internacionais do Parlamento têm por objetivo desenvolver, sempre que possível e apropriado, a dimensão parlamentar das relações internacionais.

(Artigo 3.º - Princípios aplicáveis às actividades das delegações, aprovado pela Conferência dos Presidentes em 29 de Outubro de 2015)