Perguntas Parlamentares
PDF 44kWORD 18k
31 de Janeiro de 2019
O-000008/2019

Pergunta com pedido de resposta oral O-000008/2019

à Comissão

Artigo 128.º do Regimento

Peter Liese, Jytte Guteland, Jadwiga Wiśniewska, Nils Torvalds, Bas Eickhout, Lynn Boylan, Eleonora Evi

em nome da Comissão do Ambiente, da Saúde Pública e da Segurança Alimentar


  Assunto: Estratégia para a redução a longo prazo na UE das emissões de gases com efeito de estufa em conformidade com o Acordo de Paris

Convidam-se as Partes no Acordo de Paris a comunicarem até 2020 as suas estratégias de longo prazo de desenvolvimento com baixas emissões de gases com efeito de estufa (GEE) para meados do século. O Regulamento sobre a governação da União da Energia e a Ação Climática prevê igualmente que a Comissão adote uma proposta relativa a uma estratégia a longo prazo da União para a redução das emissões de gases com efeito de estufa, em conformidade com o Acordo de Paris, o que implica que se alcance, até 2050, um nível nulo de emissões líquidas de gases com efeito de estufa na União e, posteriormente, emissões negativas. Na Comunicação intitulada «Um Planeta Limpo para todos», a Comissão apresentou a sua visão estratégica de longo prazo para uma economia climaticamente neutra até 2050, incluindo oito vias possíveis.

Quais são as ações previstas pela Comissão para assegurar um acompanhamento adequado da comunicação e, em particular, para garantir que a União adote a sua estratégia de longo prazo até meados do século, em conformidade com o Acordo de Paris?

Quais as medidas previstas pela Comissão para atualizar os CDN da União, a fim de dar o seu contributo para alcançar os objetivos relativos à temperatura definidos no Acordo de Paris?

Apresentação: 31.1.2019

Transmissão: 4.2.2019

Prazo: 11.2.2019

Língua original da pergunta: EN
Última actualização: 8 de Fevereiro de 2019Advertência jurídica