Index 
 Anterior 
 Seguinte 
 Texto integral 
Ata
Quarta-feira, 2 de Maio de 2018 - BruxelasEdição definitiva

19. Ordem dos trabalhos
CRE

O projeto definitivo de ordem do dia das sessões plenárias de maio I de 2018 (PE 621.577/PDOJ) já foi distribuído, tendo-lhe sido propostas as seguintes alterações (artigo 149.º-A do Regimento):

Quarta-feira

Pedido do grupo PPE com vista a que seja inscrita como terceiro ponto da ordem do dia, após o relatório Marco Walli (A8-0139/2018), uma declaração da Vice-Presidente da Comissão/Alta Representante da União para os Negócios Estrangeiros e a Política de Segurança sobre as "Eleições presidenciais na Venezuela" e a que o debate seja encerrado com a apresentação de propostas de resolução. A votação realizar-se-ia na quinta-feira.

Intervenções de Esteban González Pons, em nome do Grupo PPE, que fundamenta o pedido, Javier Couso Permuy, contra o pedido, Ska Keller, que se opõe ao pedido com base no artigo 156.º do Regimento, Esteban González Pons, que propõe então que a apresentação de propostas de resolução seja substituída por uma declaração do Presidente em nome da Assembleia, proposta a qual Ska Keller se opõe.

Por VE (214 a favor, 125 contra, 16 abstenções), o Parlamento aprova o pedido inicial do grupo PPE.

Intervenção de Javier Couso Permuy sobre o procedimento (o Presidente fornece informações pormenorizadas).

Pedido do grupo GUE/NGL com vista à inscrição na ordem do dia, após a declaração do Conselho e da Comissão sobre os "Crimes de perseguição e proteção das vítimas na UE" (ponto 41 do PDOJ), de uma declaração do Conselho e da Comissão sobre a aplicação pela Espanha das normas internacionais no que respeita à definição de violência sexual à luz do recente processo "La Manada".

Intervenções de Tania González Peñas, em nome do Grupo GUE/NGL, que fundamenta o pedido, e Rosa Estaràs Ferragut, contra o pedido.

Por VN (188 a favor, 136 contra, 20 abstenções), o Parlamento aprova o pedido.

Pedido do grupo Verts/ALE com vista à inscrição na ordem do dia de uma declaração da Comissão sobre os direitos aduaneiros impostos pelos Estados Unidos no setor do aço e do alumínio. O debate não seria encerrado com a apresentação de propostas de resolução.

Intervenções de Ska Keller, em nome do Grupo Verts/ALE, que fundamenta o pedido, e Christofer Fjellner, contra o pedido.

Par VN (167 a favor, 175 contra, 10 abstenções), o Parlamento rejeita o pedido.

Quinta-feira

Uma objeção nos termos do artigo 106.º do Regimento “Beterraba geneticamente modificada H7-1" é aditada às votações de quinta-feira.

A ordem dos trabalhos fica assim estabelecida.

Última actualização: 23 de Outubro de 2018Advertência jurídica