Accesso directo à navegação principal (Premir "enter")
Acesso aos conteúdos da página (clicar sobre "Entrar")
Accesso directo a lista de outros sítios Web (Premir "enter")
Logo_EFDD_

Grupo da Europa da Liberdade e da Democracia Direta

 

Liberdade e cooperação entre povos de diferentes países.

Empenhado nos princípios da democracia, da liberdade e da cooperação entre as nações, o Grupo preconiza uma cooperação aberta, transparente, democrática e responsável entre Estados europeus soberanos, rejeitando a burocratização da Europa e a criação de um superestado europeu centralizado único.


Respeito da história, das tradições e dos valores culturais da Europa.

Os povos e as nações da Europa têm o direito de proteger as suas fronteiras e de reforçar os seus próprios valores históricos, tradicionais, religiosos e culturais. Além disso, o Grupo subscreve o conceito de democracia direta por acreditar que esta constitui o supremo controlo das elites políticas.

 
David Borrelli
Copresidente
Itália
 

David Borrelli tem 41 anos de idade e é especializado em tecnologias da informação. É empresário e administra a sua própria empresa de serviços informáticos. Iniciou a sua carreira política como vereador durante cinco anos na câmara municipal de Treviso, a sua cidade natal. Foi eleito deputado ao Parlamento Europeu nas eleições de 2014 do Nordeste de Itália e é membro proeminente do Movimento 5 Estrelas.

Nigel Farage
Copresidente
Reino Unido
 

Nigel Farage é conhecido pelos seus empolgados discursos no Parlamento Europeu, ao qual é deputado desde 1999 e copresidente do Grupo Europa da Liberdade e da Democracia Direta. É casado, tem 50 anos e quatro filhos. Nasceu em Kent e frequentou o Instituto de Dulwich antes de se estabelecer em Londres, onde trabalhou como corretor de mercadorias. Dedicado pescador e adepto de críquete, adora a provocação amigável e um copo de Rioja.
Descreve-se a si mesmo como libertário e defende a saída da Grã Bretanha da união política da UE. Acredita na amizade, no comércio livre e na cooperação entre nações europeias livres e independentes.