Accesso directo à navegação principal (Premir "enter")
Acesso aos conteúdos da página (clicar sobre "Entrar")
Accesso directo a lista de outros sítios Web (Premir "enter")
Logo do EYE
Em destaque :

EYE: Evento Europeu da Juventude - Ideias para uma Europa Melhor

Juventude 19-01-2015 - 18:15 / Atualizado em: 03-02-2015 - 14:31
 
 

O Evento Europeu da Juventude 2014 (EYE2014) organizado entre 9 e 11 de maio de 2014 no Parlamento Europeu, em Estrasburgo, juntou cinco mil jovens para debaterem o lema “Ideias para uma Europa melhor". Durante os três dias, os participantes debateram temas do seu interesse com políticos, organizações e instituições de toda a Europa. (Ler mais: EYE: 5000 jovens apresentam as suas ideias para um futuro melhor)

O relatório final do Evento Europeu da Juventude acabou de ser entregue aos eurodeputados. Em maio, a dias das eleições europeias, o Parlamento Europeu deu as boas-vindas a milhares de jovens oriundos de todo o continente para que partilhassem e discutissem as suas ideias para o futuro da Europa. O Evento Europeu da Juventude (EYE2014) teve lugar em Estrasburgo entre 9 e 11 de maio e contou com a participação de 5 500 jovens entre os 16 e os 30 anos. (Ler mais: EYE2014: Novas ideias para uma Europa melhor)

Fazer parte da União Europeia é uma vantagem na era da globalização, de acordo com 70% dos jovens entrevistados para um estudo de opinião encomendado pelo Parlamento Europeu para o Evento Europeu da Juventude 2014. A sondagem, realizada a europeus de todos os Estados-Membros entre os 16 e os 30 anos, vai alimentar os debates do evento que vai reunir 5000 jovens em Estrasburgo entre 9 e 11 de maio. (Ler mais: 70% dos jovens europeus consideram a pertença à UE uma vantagem no mundo globalizado)

Em vésperas das eleições europeias, 6 000 jovens participam no Evento Europeu da Juventude, EYE2014, organizado pelo Parlamento Europeu e pelos seus parceiros, de 9 a 11 de maio em Estrasburgo. Todas as atividades, workshops, audições e debates são organizados em redor de cinco temas importantes para a juventude europeia da atualidade: desemprego jovem, revolução digital, o futuro da União Europeia, sustentabilidade e valores europeus. (Ler mais: EYE2014: o programa completo do Evento Europeu da Juventude)

Durante três dias, o Parlamento Europeu em Estrasburgo vai abrir as suas portas a jovens de toda a Europa. Juntos vão poder debater o futuro da Europa, discutir com personalidades inspiradoras e ter uma experiência divertida! (Ler mais: Martin Schulz: O EYE é a tua oportunidade para partilhar as tuas ideias e fazer ouvir a tua voz!)

Mais de cinco milhões de jovens europeus encontram-se desempregados. O programa Garantia para a Juventude, lançado pela União Europeia, pretende aliviar a situação. A 26 de fevereiro, os eurodeputados questionaram representantes da Comissão Europeia e do Conselho sobre a forma como os países da UE estão a implementar o programa. Clique no nosso mapa para conhecer as taxas de desemprego entre os jovens na Europa. (Ler mais: Garantia para a Juventude: da palavra à ação)

O que aconteceu a todas as ideias recolhidas durante o Evento Europeu da Juventude em maio de 2014, quando 6 000 jovens europeus se reuniram em Estrasburgo para debater o futuro da Europa? Alguns dos participantes do evento foram convidados a apresentar essas propostas nas várias comissões parlamentares a 20, 22 e 29 de janeiro. (Ler mais: Audições EYE: unindo jovens e políticos)

O que pode a Europa oferecer aos jovens e o que podem os jovens oferecer à Europa? 5000 jovens de toda a Europa procuraram responder a estas perguntas em maio, quando se reuniram no Parlamento Europeu em Estrasburgo por ocasião do Evento Europeu da Juventude (EYE2014). O relatório com as ideias recolhidas já foi entregue aos eurodeputados e as ideias mais concretas vão ser apresentadas às comissões parlamentares para que estas as possam integrar na sua agenda de trabalho. (Ler mais: O legado do EYE2014: tornar ideias em ações)

O Evento Europeu da Juventude (EYE) reuniu cerca de 5000 europeus entre os 16 e os 30 anos de 9 a 11 de maio em Estrasburgo. O objetivo? Trocar ideias e visões para o futuro da Europa, direitos humanos, desemprego, revolução digital e sustentabilidade. As conclusões serão apresentadas aos novos eurodeputados na primeira sessão plenária em julho. (Ler mais: Jovens expressam as suas visões para o futuro da Europa)

Milhares de jovens já se inscreveram no Evento Europeu da Juventude (EYE2014), que decorre em Estrasburgo, em maio. Para todos aqueles que não terão a oportunidade de participar fisicamente, haverá outras formas de acompanhar o evento. (Ler mais: Evento Europeu da Juventude: participe através da Internet)

De 9 a 11 de maio de 2014, o Parlamento abre as suas portas a 5 000 jovens europeus dos Estados-Membros, países candidatos e países parceiros da Política Europeia de Vizinhança, com idades entre os 16 e os 30 anos. (Ler mais: EYE: O que é?)

Ativos, instruídos e em muitos casos desempregados. Mais de 5,3 milhões de europeus com idade inferior a 25 anos não conseguem encontrar trabalho, tornando o emprego entre os mais jovens uma prioridade para a União Europeia. Continue a ler o artigo para saber mais sobre o que a UE está a fazer para ultrapassar a situação e espreite a infografia para mais dados sobre a juventude europeia, na véspera do Dia Internacional da Juventude que se realiza a 12 de agosto. (Ler mais: Dia Internacional da Juventude: emprego jovem é prioridade para a UE )

REF. : 20131004TST21501
 
 
EYE 2014
 

De 9 a 11 de maio de 2014 em Estrasburgo

 
 
Rios de ideias da juventude europeia
 

O Parlamento Europeu recebe representantes do Evento Europeu da Juventude, de maio último, para apresentarem a sua visão e prioridades para uma melhor Europa.

 
Relatórios
 
EYE para escutar os jovens
 

Antes do especial Evento Europeu da Juventude organizado pelo Parlamento de 9 a 11 de maio, os participantes online e os eurodeputados Karas e Podimata abordam os principais temas da agenda do evento.

 
Convidar os jovens europeus a terem voz
 

O Parlamento lança a Cimeira Europeia de Jovens 2014, onde abre portas a milhares de jovens europeus, para trocarem ideias para uma UE melhor e mais orientada para os jovens, pouco antes das Europeias de Maio do próximo ano.

 
Uma Garantia para a Juventude para acabar com o ciclo vicioso do desemprego?
 

Podem ser dinâmicos e cheios de potencial, mas muitos jovens estão sem emprego e sem dinheiro após os estudos. Pode a UE evitar perder uma geração?

 
Erasmus
 
Entrevista: os jovens causam impacto na Ágora de Cidadãos
 

Isabelle Durant celebra as novas ideias dos jovens participantes na Ágora, para a UE combater o desemprego e inovar, para gerar novos empregos.

 
Bastidores: Comboio pela Europa
 

O Blink vai ver um projeto que junta estudantes de toda a Europa, ao criarem modelos à escala de comboios, numa colaboração realmente internacional.

 
De A a Z: D de Juventude Digital
 

Passamos cada vez mais tempo na Internet e nas redes sociais e o Parlamento está também na rede! Acede com o Link, para descobrires porquê!