Boas-vindas

 
 

Audição da Comissária indigitada de Chipre

Na sequência da sua nomeação como Ministro dos Negócios Estrangeiros de Chipre, Markos Kyprianou apresentou a sua demissão, em 28 de Fevereiro de 2008, enquanto membro da Comissão Europeia responsável pelo pelouro da Saúde.

O Governo cipriota notificou a sua intenção de designar Androula Vassiliou como nova Comissária. Em 29 de Fevereiro de 2008, o Conselho da União Europeia decidiu, por procedimento escrito, nomear Androula Vassiliou membro da Comissão Europeia, a partir de 3 de Março de 2008 e até ao final do actual mandato da Comissão, em 31 de Outubro de 2009.

O Presidente da Comissão Europeia manifestou o seu acordo relativamente a esta designação e o desejo de atribuir a Androula Vassiliou a pasta da Saúde.

Em conformidade com o Acordo-Quadro sobre as relações entre o Parlamento Europeu e a Comissão, foi decidido que Androula Vassiliou compareceria perante o Parlamento sem demora e no pleno respeito das prerrogativas das Instituições.

Em consonância com a sua intenção de aumentar a transparência das nomeações e de conferir maior legitimidade à nomeação dos novos Comissários, o Parlamento Europeu realizará uma audição com Androula Vassiliou em 1 de Abril de 2008. A fim de preparar a audição, solicita-se a Androula Vassiliou que responda a um questionário escrito. Com base nos resultados da audição, o Parlamento Europeu procederá a uma votação formal no plenário.

Para mais pormenores sobre Androula Vassiliou, a audição e o procedimento em geral, clique nos respectivos pontos do menu, do lado esquerdo desta página.


Informação sobre as versões linguísticas deste sítio Internet:
Este sítio está disponível em todas as línguas oficiais da União Europeia. O link para a respectiva versão linguística encontra-se ao cimo da página, à direita, no menu Europarl:


lv_header

Caso uma página não esteja disponível na língua seleccionada, o seu conteúdo será apresentado em inglês.