Álvaro AMARO : Писмени обяснения на вот 

Членовете на ЕП могат да представят писмено обяснение на вота си на пленарно заседание. Член 194

Издирвателни и спасителни операции в Средиземно море (B9-0130/2019, B9-0131/2019, B9-0132/2019, B9-0154/2019) PT  
 

A UE é um projeto universalista que promove a solidariedade, a paz, a ajuda humanitária, a entreajuda e o desenvolvimento à escala global.
A nossa União, alicerçada nos valores que todos partilhamos, deve assegurar um acolhimento apropriado a quem nos procura, bem como uma adequada gestão de fronteiras que, por um lado, proteja a União e, por outro, possa assistir com eficácia e condignamente todos aqueles que tudo arriscam para chegar à Europa.
Tragicamente, o Mediterrâneo é a fronteira mais mortal do mundo. É por isso que a UE deve reforçar urgentemente as missões de busca e salvamento, nomeadamente através da Frontex, que deve aplicar as suas novas competências, com o apoio dos Estados-Membros, ou seja, através de uma resposta pública e de toda a União.
Também importante é o trabalho conjunto com os países terceiros de onde provém a imigração, bem como com os países de passagem.
Infelizmente, a presente resolução não teve em conta a posição do meu grupo politico, o PPE. Entendi, assim, seguir a linha de voto indicada pelo PPE e votar contra. Aguardo agora que os diversos grupos políticos voltem à negociação, para redigir uma nova resolução que possa expressar a pluralidade de opiniões existente neste Parlamento.

Обратна връзка