Isabel CARVALHAIS : Written explanations of vote 

Members can submit a written explanation of their vote in plenary. Rule 194

2019 UN Climate Change Conference (COP25) (B9-0174/2019) PT  
 

Considero que as florestas possuem um papel absolutamente fundamental na proteção de habitats e de promoção da biodiversidade, na adaptação das florestas aos efeitos das alterações climáticas e na promoção de serviços do ecossistema. Considero ainda que a valorização destes bens públicos deverá ser alvo de avaliação mais aprofundada em situações em que a capacidade dos produtores florestais em os fornecer está colocada em questão, por situações desfavoráveis especificas, climáticas ou bióticas, pelo que me abstive na emenda 22.

General budget of the European Union for 2020 - all sections (A9-0017/2019 - Monika Hohlmeier, Eider Gardiazabal Rubial) PT  
 

A necessidade de adotar medidas específicas em relação às regiões ultraperiféricas da União Europeia é de tal forma imprescindível que se encontra consagrada no Tratado de Funcionamento da União Europeia no seu artigo 349.º. Concordo, por isso, com a necessidade de reforçar ou de desenvolver apoios específicos para sectores como a agricultura, as pescas e os transportes nestas regiões, que lhes permitam enfrentar o seu isolamento, insularidade e outros constrangimentos estruturais permanentes que as afetam.
Reconheço a necessidade de melhorar a operacionalização destes apoios para as pescas e, eventualmente, uma operacionalização dos mesmos em programas autonomizados. Reconheço igualmente a necessidade de um reforço do apoio ao programa POSEI e a relevância de desenvolver um programa específico em relação ao sector dos transportes, vital para estas regiões. Contudo, tal deverá ser enquadrado no âmbito do debate do próximo Quadro Financeiro Plurianual. Assim, considero que a alteração 59 não se enquadra no âmbito desta resolução, razão pela qual me abstive.

Multiannual Financial Framework 2021-2027 and own resources: time to meet citizens' expectations (B9-0110/2019, B9-0112/2019, B9-0113/2019) PT  
 

Votei favoravelmente a resolução sobre o Quadro Financeiro Plurianual 2021-2027 e os recursos próprios por concordar que é necessário afirmar com clareza a posição e o papel do Parlamento Europeu neste processo. Saliento e reforço a importância de manter o financiamento das atuais políticas da União Europeia em termos reais, nomeadamente as respeitantes à coesão, à agricultura e às pescas. Destaco ainda a necessidade de assegurar a proteção dos beneficiários e de garantir a continuidade do financiamento caso seja necessário prorrogar o atual Quadro Financeiro Plurianual.

Contact 

  • Bruxelles 

    Parlement européen
    Bât. ALTIERO SPINELLI
    13G115
    60, rue Wiertz / Wiertzstraat 60
    B-1047 Bruxelles/Brussel
     
    Contact data: 
  • Strasbourg 

    Parlement européen
    Bât. LOUISE WEISS
    T07058
    1, avenue du Président Robert Schuman
    CS 91024
    F-67070 Strasbourg Cedex
     
    Contact data: