José Manuel FERNANDES
  • José Manuel
    FERNANDES
  • Európai Néppárt (Kereszténydemokraták) képviselőcsoport
  • Tag
  • Portugália Partido Social Democrata
  • Születési idő: 1967. július 26., Vila Verde

Tag

  • BUDG Költségvetési Bizottság
  • PANA A pénzmosás, adókikerülés és adókijátszás tekintetében az uniós jog állítólagos megsértésének és az annak alkalmazása során állítólagosan elkövetett hivatali visszásságoknak a kivizsgálásával foglalkozó vizsgálóbizottság
  • DMAG A Maghreb-országokkal és az Arab Maghreb Unióval fenntartott kapcsolatokért felelős küldöttség
  • DMED Az Unió a Mediterrán Térségért Parlamenti Közgyűlésbe delegált küldöttség

Póttag

  • ECON Gazdasági és Monetáris Bizottság
  • DACP Az AKCS–EU Közös Parlamenti Közgyűlésbe delegált küldöttség

Legutóbbi tevékenységek

18. születésnapi európai Interrail-bérlet

27-09-2016 O-000117/2016/változat1

Az értékpapírok nyilvános kibocsátásakor vagy piaci bevezetésekor közzéteendő tájékoztató (A8-0238/2016 - Petr Ježek)

15-09-2016 P8_CRE-PROV(2016)09-15(12.3)
  • O golpe da esquerda radical! A desvalorização do mérito e do rigor começou com um ataque na educação. Está tudo dito quando Catarina Martins afirma que prefere ser operada por um cirurgião que tenha sido feliz na escola, do que por um que tenha sido testado na escola! Há uma nova narrativa em curso: os “outros” que paguem, vamos buscar dinheiro a quem o poupa; Isto é um incentivo ao parasitismo, e está presente desde logo na defesa do perdão da dívida a Portugal. Não admira que o investimento esteja a cair. Esta esquerda radical não sabe, não imagina, o que trabalham e o que poupam os portugueses que estão espalhados pelo mundo, e que por este andar não irão depositar cá o seu dinheiro.
    30/09/2016 13:30 - facebook
  • Foi aprovado ontem na Comissão dos Orçamentos do Parlamento Europeu, o meu relatório sobre “Possíveis desenvolvimentos e ajustamentos do atual quadro institucional da UE”, onde digo que o nível atual do orçamento da UE, que corresponde a 1 % do PIB da UE-28, não é suficiente para alcançar os objetivos da Estratégia Europa 2020, nomeadamente ao nível da criação de emprego, qualificação das pessoas e combate à pobreza. Os processos de decisão na europa não podem dar mais importância ao âmbito intergovernamental do que ao método comunitário. Esta é uma opção com repercussões negativas na capacidade de intervenção e financiamento das instituições europeias. Defendo um orçamento da UE dotado com um sistema de verdadeiros recursos próprios, contrariando assim esta visão excessivamente nacionalista e egocêntrica do orçamento. O orçamento da UE deve ser simples, claro e facilmente compreensível para os cidadãos da UE e basear-se numa estrutura que permita compará-lo e coordená-lo com os orçamentos nacionais. Defendo os recursos suficientes para cumprirmos os objetivos da Estratégia Europa 2020!
    29/09/2016 19:30 - facebook
  • Nestes tempos de incerteza, torna-se ainda mais importante aliar a solidariedade à sustentabilidade financeira e ambiental. São valores que se aplicam à União Europeia e a Portugal, assim como às nossas terras e municípios. Isso ficou ontem claro nas I jornadas Bernardino Vasconcelos, que a concelhia do PSD da Trofa organizou, homenageando o histórico lutador e ‘fundador’ do concelho. No Fórum Trofa XXI, estiveram o atual presidente da Câmara, Sérgio Humberto, o ex-líder do PSD Luis Marques Mendes e o autarca felgueirense Inácio Ribeiro, entre outros. Uma referência especial ao pequeno Manuel, neto do homenageado, que durante mais de duas horas acompanhou com demonstração de grande atenção e curiosidade o exemplo de vida e de dedicação à causa pública de Bernardino Vasconcelos. É com líderes fortes e sem medo, sem populismos, sem radicalismos e sem muros, cooperando e partilhando, que podemos resolver problemas, superar desafios e garantir crescimento que traga mais emprego e justiça social.
    25/09/2016 13:30 - facebook

Kapcsolattartás

Bruxelles

  • Parlement européen
    Bât. Altiero Spinelli
    08E146
    60, rue Wiertz / Wiertzstraat 60
    B-1047 Bruxelles/Brussel

Strasbourg

  • Parlement européen
    Bât. Louise Weiss
    T09023
    1, avenue du Président Robert Schuman
    CS 91024
    F-67070 Strasbourg Cedex

Postacím

  • European Parliament
    Rue Wiertz
    Altiero Spinelli 08E146
    1047 Brussels