Accesso directo à navegação principal (Premir "enter")
Acesso aos conteúdos da página (clicar sobre "Entrar")
Accesso directo a lista de outros sítios Web (Premir "enter")

Notícias

Comunicados de imprensa

 
 
 
 

Ambiente: 67% dos europeus querem mais intervenção por parte da UE

Outros Constituição / Justiça e assuntos internos19-08-2016 - 13:00
ilustração de uma árvore ©AP Images/ European Union-EP  

A proteção do ambiente é um tema particularmente importante para os europeus. De acordo com um Eurobarómetro especial, dois terços dos cidadãos europeus gostariam que a UE interviesse mais na proteção do meio ambiente. Leia o nosso artigo para saber mais sobre as medidas levadas a cabo pela UE para proteger a biodiversidade e combater as alterações climáticas. (Ler mais: Ambiente: 67% dos europeus querem mais intervenção por parte da UE )

 
EP back to work after the summer brake  

O Parlamento Europeu retoma as reuniões em comissões parlamentares em Bruxelas a 29 de agosto, mas os eurodeputados regressam ao trabalho já na próxima semana junto dos seus eleitores ou em delegações parlamentares. Descubra os temas que vão dominar a agenda dos eurodeputados nos próximos meses. (Ler mais: Reformas e propostas em curso no Parlamento Europeu até ao final do ano )

 
Duas raparigas junto a um teclado e a um rato de computador.  

Estagiar no Parlamento Europeu oferece uma oportunidade única de trabalhar num ambiente internacional e multicultural. Se deseja fazer parte integrante da equipa desta instituição, não deixe de se inscrever no programa de estágios antes de 15 de outubro. Conheça aqui toda a informação e fique a saber como se pode candidatar. (Ler mais: Estágios no Parlamento Europeu: inscrições abertas até 15 de outubro )

 

Segurança e fronteiras: as iniciativas do Parlamento Europeu

Outros Imigração / Justiça e assuntos internos / Schengen / Segurança e defesa12-08-2016 - 11:59
Eurobarometro ©AP Images/ European Union-EP  

A crise da migração e dos refugiados revelou que o espaço Schengen, um espaço de livre circulação, necessita de fronteiras externas fortes. De acordo com o último Eurobarómetro, 71% dos europeus e 87% dos portugueses desejam uma maior intervenção da UE para proteger essas mesmas fronteiras. O Parlamento Europeu está a trabalhar numa série de iniciativas para reforçar a segurança. (Ler mais: Segurança e fronteiras: as iniciativas do Parlamento Europeu )

 

Como funciona o Parlamento Europeu? Os nossos vídeos explicam

Outros Instituições10-08-2016 - 08:00
Screenshot da EuroparlTV  

Se pensa que as políticas e os bastidores da UE são difíceis de compreender e procura um guia simples sobre o funcionamento do Parlamento Europeu, a sua pesquisa acaba aqui. Os nossos vídeos “Como funciona?” estão aqui para esclarecer as suas dúvidas. (Ler mais: Como funciona o Parlamento Europeu? Os nossos vídeos explicam )

 
Best of A la Une  

O Parlamento Europeu teve um semestre desafiante. Os eurodeputados concentraram esforços para ajudar os Estados-Membros a responder à crise de migração, a atualizar as regras da proteção de dados pessoais e a adotar novas medidas para combater a ameaça terrorista. O referendo britânico foi outro dos temas em destaque nos últimos meses. Neste artigo, damos a conhecer os artigos mais lidos no sítio web do Parlamento Europeu no primeiro semestre de 2016. (Ler mais: Os artigos mais lidos no sítio web do PE nos primeiros seis meses de 2016 )

 

Acompanhe as atividades do Parlamento Europeu através do Snapchat

Outros Instituições08-08-2016 - 10:26
simbolo do snapchat  

Lançado em 2011, o Snapchat é hoje uma das redes sociais com o maior crescimento a nível mundial. Mais de 100 milhões de de pessoas utilizam o Snapchat todos dos dias e 33% dos utilizadores encontram-se na Europa. O Parlamento abriu uma conta na rede social em maio de 2015 e já conta com 15 mil seguidores. Descubra o que faz o Parlamento Europeu no Snapchat. (Ler mais: Acompanhe as atividades do Parlamento Europeu através do Snapchat )

 

A crise da migração e dos refugiados: as iniciativas do Parlamento Europeu

Outros Direitos do Homem / Imigração / Justiça e assuntos internos / Política de asilo05-08-2016 - 12:44
imagem gráfica de pessoas num barco ©AP Images/ European Union-EP  

A UE tem enfrentado nos últimos anos um fluxo migratório sem precedentes. De acordo com uma sondagem Eurobarómetro recente, 74% dos europeus e 86% dos portugueses querem mais intervenção da UE sobre a matéria. Dois terços dos cidadãos consideram insuficiente o atual envolvimento da UE na gestão da migração. (Ler mais: A crise da migração e dos refugiados: as iniciativas do Parlamento Europeu )

 

Valenciano: concerns on hunger strike by Sakharov Laureate Fariñas

Others External relations01-08-2016 - 16:58

Chair of the European Parliament’s Human Rights committee MEP Elena Valenciano (S&D,ES) expressed on Monday her concern and solidarity with Cuban human rights activist and Sakharov Prize Laureate 2010 Guillermo Fariñas and other Cuban human rights activists on hunger strike. Mr Fariñas is on a hunger and thirst strike to protest against the torture and mistreatment of political prisoners by the Cuban Government. (Read more: Valenciano: concerns on hunger strike by Sakharov Laureate Fariñas )

 

Facebook do PE: Temas mais populares dos últimos seis meses

Outros Instituições28-07-2016 - 17:18
Top EP Facebook Post of the past six months  

A página de Facebook do Parlamento é uma das plataformas mais populares para o público acompanhar o trabalho dos Membros do Parlamento Europeu. Mais de 2 milhões de pessoas usam esta plataforma para descobrir e debater as últimas notícias na nossa página oficial. Mas, afinal, quais serão os temas mais atrativos para aqueles que nos seguem? Leia o artigo para conhecer as cinco publicações mais populares dos últimos seis meses. (Ler mais: Facebook do PE: Temas mais populares dos últimos seis meses )