Accesso directo à navegação principal (Premir "enter")
Acesso aos conteúdos da página (clicar sobre "Entrar")
Accesso directo a lista de outros sítios Web (Premir "enter")

Notícias

Comunicados de imprensa

 
 
 
 

As fronteiras da UE: Rapa Iti da Europa ao fim do mundo

Outros Ambiente20-08-2014 - 09:00
imagem da costa  

Não existem aeroportos em Rapa Iti e demora-se 50 horas para lá chegar a partir do Taiti a bordo dos poucos navios que por lá passam. Rapa Iti é uma das ilhas mais isoladas do Sul do Pacifico, em conjunto com as ilhas Pitcairn e a ilha da Páscoa. Formada por rochas basálticas é frequentemente atingida por sistemas polares de baixa pressão. A sua costa escura e selvagem é vigilada por fortes de 12 antigos clãs no topo de um vulcão adormecido. Ao longe avistam-se baleias corcundas. (Ler mais: As fronteiras da UE: Rapa Iti da Europa ao fim do mundo )

 
 
criança síria  

O trabalho diligente e muitas vezes perigoso dos voluntários ajuda a fazer a diferença nas vidas dos milhões de vítimas de catástrofes naturais ou provocadas pelo Homem. O Dia Mundial da Ajuda Humanitária, assinalado a 19 de agosto, honra todos aqueles que dedicam as suas vidas à assistência humanitária. Continue a ler para saber o que a União Europeia está a fazer para apoiar o seu trabalho. (Ler mais: Dia Mundial da Ajuda Humanitária: homenageando os trabalhadores humanitários )

 
 

Nestor: descobrindo os mistérios do universo a partir do fundo do mar

Outros Instituições13-08-2014 - 09:00
mar e o submarino  

Mais de 2 000 anos antes dos meios científicos terem sido desenvolvidos para provar a existência de átomos, já os gregos tinham teorizado a sua existência. Os seus descendentes continuam a estar na vanguarda da pesquisa científica como revela o projeto Nestor em Pylos, no sudoeste da Grécia. O projeto inclui a criação de um telescópio submarino no fundo do mediterrâneo para seguir os neutrinos numa tentativa de desvendar alguns dos maiores mistérios do universo. (Ler mais: Nestor: descobrindo os mistérios do universo a partir do fundo do mar )

 
 
Youth_PT.jpg  

Ativos, instruídos e em muitos casos desempregados. Mais de 5,3 milhões de europeus com idade inferior a 25 anos não conseguem encontrar trabalho, tornando o emprego entre os mais jovens uma prioridade para a União Europeia. Continue a ler o artigo para saber mais sobre o que a UE está a fazer para ultrapassar a situação e espreite a infografia para mais dados sobre a juventude europeia, na véspera do Dia Internacional da Juventude que se realiza a 12 de agosto. (Ler mais: Dia Internacional da Juventude: emprego jovem é prioridade para a UE )

 
 

Fronteiras da UE: a cultura da Lapónia

Outros Cultura08-08-2014 - 09:00
 

Bem-vindos a Nuorgam na Finlândia, o ponto mais a norte da União Europeia. O sol acaricia as colinas que se situam perto da povoação, enquanto os ramos das árvores tentam furar a neve. A primavera aproxima-se mas o vento ainda se sente nos ossos. É esta a paisagem magnífica onde vive o povo sami, uma população indígena europeia. (Ler mais: Fronteiras da UE: a cultura da Lapónia )

 
 

ECON chairman Gualtieri wants "bolder action" for euro area

ECON Economic and monetary affairs07-08-2014 - 15:39

The Governing Council of the ECB met on Thursday and decided that the interest rate on the main refinancing operations and the interest rates on the marginal lending facility and the deposit facility will remain unchanged at 0.15%, 0.40% and -0.10% respectively. Please find below the reaction of the chairman of Parliament's Economic and Monetary Affairs Committee, Roberto Gualtieri (S&D, IT): (Read more: ECON chairman Gualtieri wants "bolder action" for euro area )

 
 

Redescubra a Europa com a nossa nova lista no Foursquare

Outros Instituições / Informação / Turismo05-08-2014 - 16:45
EP on Foursquare  

Um caminho-de-ferro abandonado, um castelo de areia e um bunker soviético secreto... No ano passado, o Parlamento pediu-lhe que descobrisse a Europa com a ajuda de nossa lista de 28 tesouros turísticos, um por Estado-Membro. Este ano, estamos a criar uma tradição, voltamos a sugerir que redescubra a Europa com a ajuda de uma nova lista no Foursquare. (Ler mais: Redescubra a Europa com a nossa nova lista no Foursquare )

 
 

Os cinco artigos mais lidos da página do Parlamento Europeu

Outros Instituições / Informação04-08-2014 - 14:31
ilustração com fotografias dos artigos mais lidos.  

A qualidade de vida na Europa, a situação na Ucrânia, um concurso de fotografia, a composição do novo Parlamento e comunicações móveis mais baratas são os temas dos artigos mais lidos no primeiro semestre de 2014 no sítio web do Parlamento Europeu. Clique nas hiperligações para os ler ou reler. (Ler mais: Os cinco artigos mais lidos da página do Parlamento Europeu )

 
 

Desta vez as eleições europeias foram diferentes

Outros Instituições31-07-2014 - 17:41
Vanessa, com pin "Eu voto"  

A estudante grega Aliki, a empresária irlandesa Trish e os designers dinamarqueses Jense e Sedsel foram algumas das pessoas que participaram na campanha de informação do Parlamento Europeu para as eleições em maio. Não perca os vídeos onde partilham a sua visão da importância da Europa. (Ler mais: Desta vez as eleições europeias foram diferentes )

 
 

28 de julho 1914, o dia em que uma crise isolada se tornou num conflito mundial

Outros Instituições / Cultura28-07-2014 - 15:09
Francisco Fernando inspecting revista às suas tropas , a 27 de junho de 1914 em Sarajevo ©BELGA_AFP_HISTORICAL ARCHIVES OF SARAJEVO  

Há exatamente 100 anos, o Império Austro-húngaro declarava guerra à Sérvia desencadeando um conflito que em breve se propagaria pela Europa e pelo Mundo e ficaria conhecido como a Grande Guerra. “A melhor forma de honrar os que lutaram e morreram é recordar esta lição”, afirmou o Presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz, em vésperas do triste centenário. (Ler mais: 28 de julho 1914, o dia em que uma crise isolada se tornou num conflito mundial )