Casa da História Europeia 

Casa da História Europeia: uma história diferente de todas as outras.  

Em 2017, a Casa da História Europeia abriu as suas portas em Bruxelas. O museu dá aos visitantes a oportunidade de conhecer melhor a história europeia e de participar numa reflexão sobre o seu significado na atualidade.


A exposição permanente incide sobre a história do continente europeu no século XX e a história da convergência europeia, partindo de uma perspetiva histórica ampla que reúne as diferentes experiências dos europeus ao longo da história. A Casa da História Europeia também acolhe exposições temporárias.


O conteúdo da exposição foi desenvolvido por uma equipa interdisciplinar de projetos académicos composta por historiadores, museólogos, especialistas em educação e administradores de 18 Estados-Membros diferentes. Um conselho consultivo de alto nível (Conselho Científico), composto por historiadores e museólogos de renome internacional, garante o rigor académico e a pertinência do conteúdo das exposições.


A visita à Casa da História Europeia é gratuita e aberta a todos.


O desenvolvimento do projeto custou, aproximadamente, 52,4 milhões de euros. Estes custos abrangeram a reconversão, a ampliação e a renovação do edifício Eastman, bem como o desenvolvimento da exposição permanente e a primeira exposição temporária.