Acompanhe as atividades do Parlamento Europeu através do Snapchat

Lançado em 2011, o Snapchat é hoje uma das redes sociais com o maior crescimento a nível mundial. Mais de 100 milhões de de pessoas utilizam o Snapchat todos dos dias e 33% dos utilizadores encontram-se na Europa. O Parlamento abriu uma conta na rede social em maio de 2015 e já conta com 15 mil seguidores. Descubra o que faz o Parlamento Europeu no Snapchat.

simbolo do snapchat
O Parlamento Europeu está presente no Snapchat desde maio de 2015.

Fotografias ou vídeos acompanhados de pequenos textos, “emojis” ou filtros são os principais ingredientes do Snapchat. A maioria dos utilizadores tem menos de 30 anos, dando a oportunidade ao Parlamento Europeu para comunicar com os eleitores mais jovens.


O que é que o Parlamento Europeu publica no Snapchat?


O Parlamento publica maioritariamente histórias: texto acompanhado de fotografias ou vídeos de 10 segundos. A equipa tenta dar a conhecer os bastidores do dia-a-dia do Parlamento Europeu.


Parlamento Europeu com 15000 seguidores em julho de 2016


A rede social Snapchat também oferece a possibilidade de iniciar uma conversa com o Parlamento Europeu. Todos os dias recebemos fotografias, vídeos e perguntas de toda a Europa e os nossos seguidores obtém sempre uma resposta.


Se utilizar a aplicação Snapchat e visitar o Parlamento Europeu em Bruxelas ou em Estrasburgo, também pode aplicar o nosso filtro à sua foto.


Ficou com curiosidade? Adicione-nos com o nome “europarl” ou “leia” o código na foto do fantasma.

Illustration for Snapchat
Adicione-nos!

Onde nos pode encontrar para além do Snapchat?