Partilhar esta página: 

O sistema de informação de Schengen, o investimento em energias limpas e a investigação sobre o Estado de direito na Polónia são três dos temas em destaque esta semana no PE.

Os eurodeputados da comissão das liberdades cívicas, justiça e assuntos internos, votam a atualização do Sistema de Informação de Schengen (SIS II) numa reunião na segunda-feira. A atualização do sistema vai permitir melhorar a partilha de informação e inclui um sistema de alerta para potenciais ameaças terroristas.

 

 

Os eurodeputados vão ainda debater na mesma reunião a situação do Estado de direito na Polónia. A Comissão Europeia iniciou a investigação à situação no país em janeiro de 2016 e o primeiro vice-presidente da comissão Frans Timmermans estará presente para apresentar os resultados até ao momento.

 

Na terça-feira, tem lugar no Parlamento Europeu em Bruxelas uma conferência subordinada ao financiamento da transição energética para o emprego, o crescimento e o investimento. A conferência de alto nível sobre energias limpas conta com a presença do presidente do Parlamento Europeu, Antonio Tajani, com o vice-presidente da Comissão Europeia, Jyrki Katainen, o presidente do Banco Europeu de Investimento, Werner Hoyer, e o governador da Califórnia, Jerry Brown.