Partilhar esta página: 

As recentes revelações dos "Paradise Papers", o Prémio Lux e legislação anti-dumping são alguns dos temas em destaque nesta sessão plenária em Estrasburgo.

As recentes revelações dos “Paradise Papers” vão ser debatidas pelos eurodeputados na terça-feira. Há muito que o Parlamento Europeu tem defendido um sistema fiscal mais transparente e medidas para evitar a fuga ao fisco e a utilização dos paraísos fiscais.

 

Na quarta-feira, o Parlamento Europeu vota novas regras anti-dumping para proteger os produtores europeus da concorrência face a importações de produtos com preços artificialmente reduzidos devido à intervenção estatal de países terceiros.

 

Assistentes inteligentes de controlo da velocidade, de aviso de afastamento da faixa de rodagem e de travagem de emergência automática deverão ser obrigatórios nos novos veículos, defende uma resolução do PE votada em plenário na terça-feira.

 

O filme vencedor da 11ª edição do Prémio Lux será anunciado na terça-feira. Os três filmes finalistas são “BPM (Batimentos por minuto)” (França), de Robin Campillo, “Sámi Blood” (Suécia, Noruega, Dinamarca), de Amanda Kernell, e “Western” (Alemanha, Bulgária, Áustria), de Valeska Grisebach.