Partilhar esta página: 

A participação das pessoas com deficiência na vida politica e o combate ao desemprego entre os jovens são dois dos temas em destaque esta semana no PE.

Na segunda-feira, a comissão do emprego e dos assuntos sociais vota um relatório onde avalia a implementação da Iniciativa para o Emprego dos Jovens, um programa criado para lidar com o desemprego entre os mais jovens.

Centenas de representantes de associações relacionadas com a deficiência estarão, esta quarta-feira, em Bruxelas, para participar no 4º Parlamento Europeu para as pessoas com deficiência e debater a participação dos europeus com deficiência na vida politica e profissional.

Os eurodeputados da comissão do desenvolvimento debatem a situação humanitária na Líbia e as recentes revelações de que pessoas estarão a ser vendidas como escravos no pais

Na quinta-feira, a comissão das liberdades cívicas, justiça e assuntos internos organiza uma audição pública com representantes do governo húngaro, sociedade civil e especialistas para debater a situação na Hungria, antes de avaliar se o pais está em perigo de violar os valores da UE.

Na segunda-feira, os eurodeputados das comissões dos assuntos económicos e monetários e das liberdades cívicas votam medidas para reforçar o controlo das entradas e saídas de numerário da UE. O objetivo? Combater o branqueamento de capitais e o financiamento do terrorismo.