Partilhar esta página: 

Na sessão plenária de abril, os eurodeputados debatem o futuro da UE com o Presidente francês Emmanuel Macron e votam medidas para aumentar a reciclagem e diminuir as emissões de CO2.

Na terça-feira, o Presidente francês, Emmanuel Macron, torna-se no quarto líder europeu a participar no ciclo de debates no Parlamento Europeu sobre o futuro da Europa.

De acordo com a legislação que deverá ser aprovada pelos eurodeputados na quarta-feira, a reciclagem de resíduos urbanos terá de aumentar dos atuais 44% para 55% até 2025.

Duas novas propostas legislativas em votação na terça-feira introduzem metas vinculativas para a redução das emissões de gases com efeito de estufa pelos Estados-Membros nos setores do transporte, agricultura, construção da gestão dos resíduos e da gestão dos solos.

O Parlamento também vota novas regras para promover a eficiência energética dos edifícios, apoiar o setor dos produtos biológicos e reforçar a diretiva contra o branqueamento de capitais.

Na sequência do escândalo relativo ao Facebook e à Cambridge Analytica, os eurodeputados debatem na quarta-feira a proteção dos dados pessoais dos cidadãos europeus.

 

Clique aqui para acompanhar a sessão plenária entre 16 e 19 de abril em direto.