Em Estrasburgo: os drones, o Irão e o futuro da Europa 

 
 

Partilhar esta página: 

Os eurodeputados vão votar novas regras para garantir a segurança dos drones, discutir o futuro da Europa com o primeiro-ministro neerlandês Mark Rutte e debater o acordo nuclear com o Irão.

Drones

Na segunda-feira, 11 de junho, os eurodeputados vão debater as novas regras sobre a segurança aérea na UE. As novas regras pretendem garantir uma utilização segura dos drones e que os mesmos não violem a privacidade dos cidadãos europeus. A votação terá lugar no dia seguinte.

Reforma económica

Os eurodeputados vão questionar a Comissão Europeia no dia 12 de junho sobre os avanços feitos para aprofundar a união económica e monetária, além de discutirem as recentes propostas feitas pelos líderes europeus.

Cimeira do Conselho

No dia 12 de junho, os eurodeputados vão debater as prioridades para a próxima cimeira do Conselho, que se celebra nos dias 28 e 29 de junho. Estão na agenda o Brexit, a migração e a reforma da zona euro.

Futuro da Europa

Os eurodeputados vão debater o futuro da União Europeia com o primeiro-ministro neerlandês, Mark Rutte, na quarta-feira, dia 13 de junho.

Defesa cibernética

No dia 12 de junho, os eurodeputados vão debater e votar uma resolução que apela a uma melhor cooperação europeia no domínio da defesa cibernética. Não perca o nosso Facebook Live com o líder do MEP, Urmas Paet, às 14.30 CET.

Acordo nuclear iraniano

Quais serão as consequências da decisão do presidente dos EUA, Donald Trump, de se retirar do acordo nuclear do Irão? Como deve reagir a União Europeia? Os eurodeputados vão discutir a questão com a chefe da política externa da UE, Federica Mogherini, no dia 12 de junho.

Ucrânia

Os deputados vão debater no dia 12 de junho e votam no dia seguinte um pacote de ajuda financeira de mil milhões de euros para a Ucrânia.

Polónia

A ameaça que paira sobre a independência do poder judicial na Polónia após a reforma do governo será discutida com o vice-presidente da Comissão, Frans Timmermans, no dia 13 de junho. Saiba mais aqui.