Parlamento da Juventude: “Foquem-se nas coisas que nos unem e não naquilo que nos divide” 

 
 

Partilhar esta página: 

Apenas a seis meses antes das eleições na UE, 800 jovens europeus ocuparam, a 19 de novembro, a câmara plenária do Parlamento para fazerem ouvir a sua voz sobre o futuro da Europa.

Jovens participantes no #youthEP. 

Uma continuação do Encontro Europeu da Juventude de junho passado, o primeiro Parlamento da Juventude incluiu discussões sobre como aumentar a participação de jovens nas eleições, tornar as áreas rurais da Europa mais atraentes para os jovens, atacar o problema dos resíduos de plástico e criar cidades mais sustentáveis.

O evento organizado pelo Parlamento Europeu foi uma oportunidade para os jovens partilharem a sua visão sobre a Europa. Saiba mais sobre algumas das ideias dos participantes através da nossa página do Instagram.

O meu sonho para a Europa é: uma Europa mais unida do que nunca, capaz de se concentrar nas coisas que nos unem e não nas coisas que nos dividem

Jacopo Crosetto, participante da Itália 
Partilhar esta citação: 

As conclusões do Parlamento da Juventude foram aprovadas pelos participantes numa votação e serão apresentadas ao Presidente Antonio Tajani, que as levará à cimeira dos líderes da UE no próximo mês.