Partilhar esta página : 

Artigos 

The new President of the European Parliament is Antonio Tajani        
Comunicado de imprensa 

Comunicado de imprensa 

O eurodeputado italiano do Partido Popular Europeu, Antonio Tajani, foi eleito esta noite presidente do Parlamento Europeu com 351 votos, contra 282 de Gianni Pittella. Tajani é o 30º presidente da assembleia europeia.

Artigos 

An MEP casts his vote for the elections of European Parliament VPs        
Comunicado de imprensa 

Comunicado de imprensa 

Depois da eleição do novo presidente do Parlamento Europeu, Antonio Tajani, os eurodeputados escolheram hoje os 14 vice-presidentes e os cinco questores. Os vice-presidentes podem substituir, quando necessário, o presidente nas suas funções, incluindo presidir às sessões plenárias. Também são membros da Mesa, o órgão responsável por todas as questões administrativas, de pessoal e organizacionais do PE. Os questores tratam das questões administrativas que afetam diretamente os eurodeputados.

Fotografias e nomes do novo presidente e dos novos 14 vice-presidentes e 5 questores.        

Os eurodeputados elegeram o eurodeputado italiano António Tajani (PPE), como o novo presidente do Parlamento Europeu a 17 de janeiro de 2017. No dia seguinte, voltaram às urnas, desta vez para eleger 14 vice-presidentes e cinco questores. Fique a conhecer os eurodeputados e as responsabilidades que receberam por parte dos seus homólogos para os próximos dois anos e meio.