Partilhar esta página: 

Artigos 

Mulher com os braços cruzados chefia uma equipa ©Getty Image        

Apesar das crescentes habilitações literárias, as mulheres continuam a receber menos dinheiro pelo mesmo trabalho. As mulheres também se encontram sub-representadas em posições de chefia (apenas um em cada três gestores na UE são mulheres) recebendo em média menos 25% que os homens. Este ano, o Parlamento Europeu dedica o Dia Internacional da Mulher à importância da emancipação económica feminina.

Vídeo        

Quer se trate da representação das mulheres na política ou em cargos de chefia, na divisão de tarefas em casa ou no trabalho, muito permanece por fazer, de acordo com Constance Le Grip e Anna Hedh. As eurodeputadas da Comissão dos Direitos da Mulher e da Igualdade dos Géneros explicam como a luta pela igualdade dos géneros não se pode limitar apenas à legislação. A mobilização da sociedade é essencial, explicam.

infographic illustration on International Women's Day        

Todos os anos, por ocasião do Dia Internacional da Mulher, o Parlamento Europeu chama a atenção para um tema em concreto relacionado com a igualdade dos géneros. Este ano, os eurodeputados querem chamar a atenção para a importância da emancipação económica das mulheres. Explore a nossa infografia e descubra cinco áreas a melhorar.

Artigos 

Simbolo da mulher é igual ao do homem ©AP Images/European Union-EP        

O Parlamento Europeu dedica o Dia Internacional da Mulher, assinalado a 8 de março, à emancipação económica das mulheres. Atualmente, as mulheres ainda recebem ordenados mais baixos que os homens, encontram-se sub-representadas na política e em posições de liderança e dedicam mais tempo a atividades não-remuneradas relacionadas com a família e a casa. Continue a ler para descobrir as atividades planeadas no Parlamento Europeu.