O Programa Erasmus está fora de perigo 

 
 

Partilhar esta página: 

Desde o lançamento do Programa Erasmus no final da década de 80, quase 3 milhões de estudantes e professores estudaram e trabalharam no estrangeiro 

O programa de intercâmbio europeu para estudantes e alunos, o Erasmus, estava em risco devido à falta de verbas do orçamento de 2012, mas agora está fora de perigo. O PE apoiou o acordo de 6 mil milhões de euros para cobrir a falta de verbas no orçamento de 2012, durante a sessão plenária de dezembro. Desde o seu lançamento no final da década de 80, quase 3 milhões de estudantes e professores estudaram e trabalharam no estrangeiro com a ajuda de bolsas. Queres saber mais? Vê a nossa infografia!

Já alguma vez fizeste parte do Programa Erasmus? A maior parte dos estudantes europeus escolheu universidades espanholas, francesas ou alemãs para os seus programas de intercâmbio. A tua experiência de Erasmus fez-te pensar na possibilidade de estudar ou viver noutro país da UE? Vê a nossa infografia e descobre quanto custa tirar um curso em cada Estado-membro da UE.


Sobre o Pograma Erasmus


O Erasmus está integrado no Programa Europeu de Aprendizagem ao Longo da Vida, que tem como objetivo permitir aos cidadãos europeus aprenderem e desenvolveram as suas capacidades ténicas ao longo da vida. O Erasmus diz respeito ao ensino superior e a sua principal ambição é criar um Espaço Europeu do Ensino Superior e fomentar a inovação no continente europeu.