Segurança
Produtos nesta categoria

A UE está a rever a sua legislação sobre o branqueamento de capitais e o financiamento do terrorismo para aumentar a transparência e dar resposta aos recentes desenvolvimentos tecnológicos.

Os ataques terroristas nas principais cidades europeias deixaram muitos europeus em estado de choque. O Parlamento Europeu está a adotar medidas para prevenir e combater o terrorismo.

Os eurodeputados vão iniciar as negociações com os Estados-Membros sobre a criação de um programa para apoiar o desenvolvimento e aquisição de equipamento militar de forma integrada.

O espaço Schengen, a zona de livre circulação sem passaporte da União Europeia, abrange 26 Estados. Continue a ler para saber mais sobre os países membros e os países candidatos.

Os eurodeputados estão a concentrar esforços no combate ao branqueamento de capitais e crime organizado como forma de reduzir o financiamento do terrorismo.

Os eurodeputados votam esta quarta-feira, 17 de janeiro, novas medidas para reforçar o controlo das exportações de produtos e tecnologias europeias de dupla utilização.

25 Estados-Membros, incluindo Portugal, formalizaram hoje o seu compromisso no que diz respeito à integração europeia no domínio da defesa, algo que o Parlamento defende há muito.

O Parlamento deu luz verde à criação de um sistema eletrónico do registo de entradas e saída do espaço Schengen para melhorar a segurança e agilizar os controlos das fronteiras externas.

Os eurodeputados querem agilizar o sistema de alerta rápido para reagir mais rapidamente e proibir substâncias perigosas para a saúde.

80% dos europeus e 88% dos portugueses querem que a UE intervenha mais na luta contra o terrorismo, de acordo com a última sondagem Eurobarómetro.

Num contexto internacional cada vez mais imprevisível, o Parlamento Europeu tem defendido uma maior cooperação europeia no campo da defesa para garantir a segurança dos cidadãos.

É possível fazer mais em matéria de segurança e defesa com menos? O Parlamento Europeu acredita que sim se os países da UE aumentassem a sua cooperação e partilhassem recursos. Os eurodeputados aprovaram esta quinta-feira, 16 de março, em plenário um relatório em que defendem uma maior cooperação no campo da defesa.