As maiores ameaças à cibersegurança em 2014 

 
 

Partilhar esta página: 

Aumentar a imagem: infographic illustration 
infographic illustration        
Existem mais de 150 000 vírus e outros códigos maliciosos em circulação diariamente. Explore a nossa infografia para mais informação.  

Já alguma vez foi vítima da usurpação de identidade na Internet ou de um malware? Mais de um milhão de pessoas são afetadas pela cibercriminalidade diariamente, um fenómeno que leva a perdas de milhares de milhões de dólares por ano para a economia global. Explore a nossa infografia e conheça as maiores ameaças à sua e à nossa cibersegurança.

O Parlamento e o Conselho da UE alcançaram um acordo informal esta segunda-feira, 7 de dezembro, sobre a primeira diretiva europeia para a cibersegurança que pretende harmonizar as leis de cibersegurança em toda a Europa e melhorar a cooperação entre Estados-Membros.


As nossas sociedades estão cada vez mais dependentes das redes eletrónicas e dos sistemas de informação. No entanto, as falsificações e as fraudes têm crescido. As ameaças são numerosas e afetam pessoas, empresas e autoridades públicas.


De acordo com a sondagem eurobarómetro publicada em 2015, os cidadãos europeus estão preocupados com a sua cibersegurança. Mais de 80% dos utilizadores da Internet evitam revelar informação pessoal na Internet e concordam que o risco de se tornar uma vítima do cibercrime está a aumentar.