E o autor da fotografia vencedora do tema de janeiro é...Emanuel Gesang 

 
 

Partilhar esta página: 

A fotografia "United" de Emanuel Gesang é a vencedora do mês de janeiro "Europa no mundo". ©Emanuel Gesang/United/www.emanuelgesang.com 

Gosta de fotografar? Então participe no nosso concurso de fotografia, inspirado no Ano Europeu do Desenvolvimento. Todos os meses até setembro, vamos anunciar um diferente tema relacionado com o desenvolvimento. Envie-nos a sua fotografia, inspirada no tópico do mês, juntamente com o formulário de candidatura e poderá ser convidado para realizar uma reportagem fotográfica em Estrasburgo.

O tema de fevereiro: educação


O prazo para participar no segundo tema “educação” termina a 28 de fevereiro à meia-noite CET. Envie-nos a fotografia, acompanhada do formulário de candidatura, por email.


O processo


Entre as fotos apresentadas, a comissão editorial vai selecionar as 10 melhores e selecionar o vencedor do mês. Este torna-se automaticamente num finalista para o Prémio do Júri. Ao mesmo tempo, as 10 melhores fotografias serão reveladas nas nossas redes sociais e submetidas ao voto do público. A fotografia mais apreciada recebe o Prémio do Público. Ambos os vencedores serão convidados para a sessão plenária em novembro de 2015.


A fotografia de janeiro: "United" de Emanuel Gesang


A foto do mês de janeiro (A Europa no Mundo) é a "United" de Emanuel Gesang, um sueco de 31 anos a viver em Espanha. A fotografia mostra um mapa-mundo sem fronteiras. "O racismo e a desigualdade estão a piorar na Europa e em todo o mundo. Ao mesmo tempo a violência e as diferenças económicas crescem cada vez mais. Na minha opinião temos que apoiar mais do que nunca a luta contra o racismo, egoísmo e desigualdade", explicou Gesang.


A seleção das 10 melhores fotos de janeiro já estão disponíveis nas contas do Parlamento Europeu no FacebookFlickr e Google +. Vote na sua favorita. No final do concurso, a fotografia com mais votos recebe o Prémio do Público.


Como concorrer?


Envie-nos a sua fotografia e o seu formulário para webcom-flickr@europarl.europa.eu. Para mais detalhes sobre as regras e os direitos de autor, consulte as ligações disponíveis à direita do artigo.