Assembleia ACP-UE: “Não haverá desenvolvimento sem paz e segurança”

Economia, alterações climáticas e segurança estarão entre os temas em destaque na 34ª Assembleia Parlamentar Paritária ACP-UE que decorre no Haiti entre 18 e 20 de dezembro.

Bandeiras e painel ACP-UE
Mantenha-se informado no Twitter com #ACPEU.

A 34ª Assembleia Parlamentar Paritária ACP-UE reúne eurodeputados e homólogos dos 78 países de África, das Caraíbas e do Pacífico que assinaram o Acordo de Cotonou, no Haiti, entre 18 e 20 de dezembro.

Na ordem de trabalhos encontram-se temas como o turismo sustentável, o papel dos recursos naturais na promoção do desenvolvimento sustentável, os recursos oceânico e o seu papel no crescimento económico, a luta contra as doenças infeciosas, as alterações climáticas e a situação na Mauritânia.

O eurodeputado e copresidente da Assembleia Parlamentar Paritária ACP-UE Louis Michel descreveu o grande potencial os países de África, Caraíbas e Pacifico: “Têm recursos naturais e humanos extraordinários. O desafio reside em combinar este tremendo potencial com os benefícios da economia de mercado e as virtudes de instituições políticas imparciais.”