Esta semana no PE: plano de investimento, refugiados e Dia Internacional da Mulher

O plano de investimento no valor de 315 mil milhões de euros para estimular o crescimento na Europa é um dos temas em destaque esta semana no Parlamento Europeu (PE). O Comissário Geral da UNRWA Pierre Krähenbühl debate a situação dos refugiados no Médio Oriente com a Comissão dos Assuntos Externos. Entretanto, o Parlamento Europeu prepara-se para a sessão plenária da próxima semana e para o Dia Internacional da Mulher.

Fachada do PE com sol refletido
Conheça os temas em debate esta semana.

Na segunda-feira à tarde, a Comissão dos Assuntos Económicos e Monetários e a Comissão dos Orçamentos organizam uma audição conjunta para debater os três pilares do plano de investimento com especialistas: o Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos; a Plataforma Europeia de Aconselhamento ao Investimento e a Reserva Europeia de Projetos de Investimento.


Na segunda-feira, o Comissário Geral da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA) Pierre Krähenbühl e os eurodeputados da Comissão dos Assuntos Externos debatem a situação na região e o financiamento da agência.


Na quinta-feira, a Comissão dos Direitos da Mulher e Igualdade de Géneros reúne-se para debater a educação como forma de empoderar as mulheres com deputados dos parlamentos dos Estados-Membros. É o principal evento do Parlamento Europeu relativamente ao Dia Internacional da Mulher que se comemora no domingo. Na quarta-feira, o PE organiza um seminário para jornalistas com a presença de eurodeputados e especialistas sobre o mesmo tema.


Na segunda-feira, a Comissão do Desenvolvimento organiza um seminário sobre o combate à evasão fiscal nos países em desenvolvimento.


Na quarta-feira, a unidade de Avaliação das opções da política científica e tecnológica do Parlamento Europeu (STOA) organiza um seminário com especialistas sobre Ébola, a sua monitorização, testes e possível vacina contra a doença.


O Presidente de Itália, Sergio Mattarella, e o Presidente da Eslováquia, Andrej Kiska, visitam o PE na quarta e na quinta-feira, respetivamente.

Mais informação