Accesso directo à navegação principal (Premir "enter")
Acesso aos conteúdos da página (clicar sobre "Entrar")
Accesso directo a lista de outros sítios Web (Premir "enter")

Destaques da sessão plenária

24-02-2015 - 15:00
 
 

Draghi to Parliament: deeper Monetary Union needed to deal with important shocks

Plenary Session Economic and monetary affairs26-02-2015 - 10:27
ECB President Mario Draghi arrives in Parliament to debate the ECB activities and future EMU governance  

Debating the activities of the ECB with MEPs, ECB President Mario Draghi pledged to work towards a genuine Economic Union. "Economic convergence has not been as sustainable as it was hoped for at the outset. This still puts at risk the long-term success of the monetary union when faced with an important shock", he said. (Read more: Draghi to Parliament: deeper Monetary Union needed to deal with important shocks )

 
 

Ucrânia, Grécia, terrorismo, Líbia: destaques do debate com Tusk e Juncker

Sessão plenária Instituições25-02-2015 - 19:46
Tusk and Juncker  

As violações do acordo de cessar-fogo Minsk II entre a Ucrânia e a Rússia, o acordo alcançado com a Grécia no Eurogrupo, a criação de um registo europeu de identificação de passageiros para lutar contra o terrorismo e a preocupante situação na Líbia foram alguns dos assuntos abordados pelos eurodeputados num debate com o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, e o presidente da Comissão, Jean-Claude Juncker, sobre os resultados da reunião informal dos líderes europeus de 12 de fevereiro. (Ler mais: Ucrânia, Grécia, terrorismo, Líbia: destaques do debate com Tusk e Juncker )

 
 

Debate sobre a Venezuela adicionado à agenda de 25 de fevereiro

Sessão plenária Instituições25-02-2015 - 16:20
Standing ovation to the citizen prize laureates during the opening of February plenary session  

Os eurodeputados vão debater esta noite a situação na Venezuela com a Comissão Europeia. Na abertura da sessão plenária, o presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz, anunciou também que os vencedores do Prémio do Cidadão Europeu 2014 estão a visitar o PE e vão participar numa cerimónia que terá lugar no edifício Paul-Henri Spaak (PHS), às 17h30. (Ler mais: Debate sobre a Venezuela adicionado à agenda de 25 de fevereiro )

 
 

Jerzy Buzek sobre a União da Energia

Sessão plenária Energia25-02-2015 - 15:56
BUZEK_  

Há muito tempo que as questões energéticas dominam a agenda política da UE e a criação de uma União da Energia é uma das principais prioridades do Presidente da Comissão Europeia Jean-Claude Juncker. O tema é hoje debatido em sessão plenária com o vice-presidente da Comissão Europeia Maroš Šefčovič. Falámos com Jerzy Buzek, eurodeputado polaco do PPE e Presidente da Comissão da Energia antes do debate. (Ler mais: Jerzy Buzek sobre a União da Energia )

 
 

Debate sobre a União da Energia e as interconexões elétricas

Sessão plenária Energia25-02-2015 - 14:00

Os eurodeputados vão avaliar o quadro estratégico para a União da Energia, hoje apresentado pelo executivo comunitário, num debate com o vice-presidente da Comissão Maroš Šefčovič, a partir das 15h00. O documento define as principais medidas a tomar para garantir a segurança do aprovisionamento em energia, integrar os mercados nacionais, reduzir a dependência das importações, reforçar a eficiência energética, favorecer a descarbonização do cabaz energético e promover a investigação e inovação. (Ler mais: Debate sobre a União da Energia e as interconexões elétricas )

 
 
 
Ordem de trabalhos da sessão plenária
 
25-02-2015 -
15:00 - 21:00
Debates
 
 
Reinício da sessão e ordem de trabalhos
 
Decisão adotada relativa a um Quadro Estratégico para a União da Energia
 
Relatório da reunião informal dos Chefes de Estado e de Governo (12 de fevereiro de 2015)
 
Relatório anual de 2013 do Banco Central Europeu
Relatório:A8-0011/2015
Relator: Pablo Zalba Bidegain
ECON
 
Intervenções de um minuto (artigo 163.º do Regimento)
 
 
 
Relatório proposto durante a sessão