Parlamento Europeu lança sítio Web sobre resultados das eleições europeias 

Comunicado de imprensa 
 
 

Partilhar esta página: 

Neste novo sítio Web poderá encontrar os resultados das passadas e futuras eleições europeias e compará-los.

https://eleicoes-resultados.eu/ será atualizado em tempo real em 26 de maio, durante a noite eleitoral, com os resultados a nível europeu e a nível nacional, à medida que estes forem sendo divulgados pelas autoridades competentes de cada país.

O novo sítio Web contém informações sobre a composição do Parlamento Europeu desde 1984, a repartição de lugares por partidos nacionais e por grupos políticos desde 1979 e os resultados a nível nacional desde 2009. Apresenta também dados sobre a participação nas eleições europeias em cada país e sobre o equilíbrio de género entre os parlamentares.

Sítio Web interativo


  • Nas “Ferramentas” pode comparar os resultados de diferentes eleições europeias.
  • Os utilizadores terão também a possibilidade de verificar que partidos ou coligações poderão formar uma maioria no novo Parlamento, assim que os resultados eleitorais estejam disponíveis a nível europeu em 26 de maio.
  • Na página “Criar o seu widget” poderá escolher a informação de que necessita. Os resultados serão apresentados num formato simples, podendo ser facilmente incorporados no seu sítio Web.
  • Poderá descarregar as folhas de dados e as infografias em vários formatos (json, xml, csv, jpg e png).

Para mais informações sobre como utilizar estes dados no seu sítio Web, por favor contacte election-results-data@europarl.europa.eu

Para testar a transmissão e a receção dos dados, serão realizados testes nos dias 25 de abril, 7 de maio e 14 de maio. Se quiser participar, envie um email para election-results-data@europarl.europa.eu

Encontrará mais informações sobre as próximas eleições europeias neste dossiê de imprensa.