Partilhar esta página: 

Projeção de lugares no Parlamento Europeu, baseada em resultados finais e provisórios em 27 países e em estimativas no restante:

As projeções de lugares na nova assembleia vão continuar a ser atualizadas no sítio Web https://eleicoes-resultados.eu/.

Esta projeção atualizada baseia-se no seguinte:


  • Resultados finais em 13 países: Áustria, Croácia, Chipre, Chéquia (República Checa), Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Alemanha, Luxemburgo, Polónia, Eslováquia, Reino Unido;

  • Resultados provisórios em 14 países: Bélgica, Bulgária, Grécia, Hungria, Itália, Letónia, Lituânia, Malta, Países Baixos, Portugal, Roménia, Eslovénia, Espanha, Suécia;

  • Estimativas nacionais num país: Irlanda.

No sítio Web https://eleicoes-resultados.eu/ pode encontrar os resultados nacionais, os lugares por grupo político e por país, o equilíbrio de género entre os parlamentares e a taxa de participação nas eleições.

Os utilizadores podem também comparar os resultados de diferentes eleições europeias e verificar que partidos ou coligações poderão formar uma maioria no novo Parlamento. Na página “Criar o seu widget” pode escolher a informação de que necessita.

Taxa de participação

Os dados preliminares indicam que a taxa de participação a nível europeu pode ter alcançado os 50,97%, o que representa um aumento significativo na participação, sendo a taxa mais elevada dos últimos vinte anos.