skip to content

 
 
 

Carreiras na União Europeia

Procura um emprego num ambiente dinâmico e estimulante? Procuramos pessoas prontas a enfrentar desafios e a contribuir para a concretização do projeto europeu.

Para pessoas ambiciosas e competentes, as instituições da União Europeia podem ser uma oportunidade para fazer uma carreira internacional. Se se juntar a nós, estará a dar o primeiro passo de uma carreira a longo prazo que o poderá levar onde quiser. Trabalhará no centro da Europa, num ambiente internacional e dinâmico e assumirá verdadeiras responsabilidades desde o primeiro dia. Estamos aqui para servir 500 milhões de pessoas de 28 países diferentes. Prepare-se, pois, para enfrentar desafios com um alcance e escala excecionais e para dar um contributo concreto para a realização do projeto europeu.

Os estudantes do último ano da universidade e os licenciados podem candidatar-se a lugares de início de carreira em vários domínios, que podem ser o ponto de partida para uma carreira estimulante e verdadeiramente europeia. Também recrutamos regularmente pessoas com um diploma do ensino superior já com experiência profissional, pessoal administrativo e profissionais experientes num vasto leque de domínios, nomeadamente tradutores e intérpretes.

Se trabalhar para as instituições europeias terá a oportunidade de utilizar plenamente as suas capacidades de análise, de organização e de comunicação numa série de contextos muito diferentes. Apostamos em pessoas que levam as coisas até ao fim, que querem obter os melhores resultados possíveis e que têm suficiente confiança em si próprias para trabalhar de forma eficaz no âmbito de uma equipa multicultural, pessoas desejosas de aprender e aprofundar conhecimentos, capacidades e línguas. Para os lugares destinados a titulares de um diploma universitário, também é necessário ter capacidade de liderança e poder motivar as pessoas para atingirem resultados.

Uma carreira verdadeiramente europeia