Index 
 Anterior 
 Seguinte 
 Texto integral 
Ciclo de vida em sessão
Ciclos relativos aos documentos :

Textos apresentados :

RC-B6-0435/2007

Debates :

PV 14/11/2007 - 2
CRE 14/11/2007 - 2

Votação :

PV 15/11/2007 - 5.5
CRE 15/11/2007 - 5.5

Textos aprovados :


Relato integral dos debates
Quinta-feira, 15 de Novembro de 2007 - Estrasburgo Edição JO

5.5. O interesse europeu: ter êxito na era da globalização (votação)
Ata
  

– Proposta de resolução comum: B6-0435/2007

– Antes da votação do título que precede o n.º 1:

 
  
MPphoto
 
 

  Margarita Starkevičiūtė , em nome do Grupo ALDE . Gostaria de sugerir a alteração do título da primeira parte para: "Dimensão externa da Estratégia de Lisboa". Ou seja, alterar "Políticas externas" para "Dimensão externa da Estratégia de Lisboa".

 
  
  

(O Parlamento aprova a alteração oral)

– Antes da votação do nº 5:

 
  
MPphoto
 
 

  Hartmut Nassauer (PPE-DE).(DE) Senhor Presidente, devido à retirada de uma alteração oral ao n.º 5, o Grupo do Partido Popular Europeu (Democratas Cristãos) e dos Democratas Europeus vota contra, contrariamente ao que consta nas suas listas.

 
  
  

Antes da votação do nº 14:

 
  
MPphoto
 
 

  Udo Bullmann (PSE).(DE) Senhor Presidente, existem alguns Membros que estão com problemas relativamente à secção central, na parte desde "Salienta que um" até "procura interna insuficiente". De comum acordo com o senhor deputado Caspary, do Grupo do Partido Popular Europeu (Democratas-Cristãos) e dos Democratas Europeus, sugiro que se adicionem as palavras "em alguns Estados-Membros" a seguir a "economia europeia", e espero que isso vá resolver os problemas com a secção central. Penso que esta alteração irá também satisfazer o Grupo da Aliança dos Liberais e Democratas pela Europa.

 
  
  

(O Parlamento aprova a alteração oral)

– Antes da votação do n.º 30:

 
  
MPphoto
 
 

  Daniel Caspary (PPE-DE).(DE) Senhor Presidente, não há objecções ao adiamento do texto, mas mesmo assim pedia que se procedesse a uma votação. Se o Parlamento votar a favor do texto, ele passará a pertencer a outra esfera; mas pode acontecer que não seja apoiado, e é por esse motivo que peço uma votação sobre o texto original.

 
  
MPphoto
 
 

  Presidente. – Não houve pedido de votação por partes.

– Depois da votação final:

 
  
MPphoto
 
 

  Jan Andersson (PSE).(SV) Senhor Presidente, o Parlamento votou a favor da actualização e alteração das Orientações Integradas. Isto diz respeito, por exemplo, à dimensão social. Até agora a Comissão decidiu não prestar atenção a isto.

Gostaria de ouvir os comentários do senhor Comissário Špidla sobre a decisão que o Parlamento tomou e saber se vai defender a actualização e alteração das Orientações Integradas no seio da Comissão.

 
  
MPphoto
 
 

  Vladimír Špidla, Membro da Comissão. − (CS) A decisão tomada pelo Parlamento tem um certo peso, e a Comissão deve tê-la em consideração ao elaborar documentação futura. Por conseguinte, a votação do Parlamento tem, naturalmente, a devida relevância, e a questão das Orientações Integradas foi fundamental para o debate que tivemos com o Parlamento.

 
  
MPphoto
 
 

  Presidente. − Interpretamos “um certo peso” como “um grande peso” e recomendamos que a Comissão adopte o nosso juízo.

 
Aviso legal - Política de privacidade