Visitar o Parlamento Europeu

Após consultas com o Serviço de Segurança do Parlamento Europeu, bem como com as Autoridades regionais e nacionais belgas, e tendo ainda em conta as medidas necessárias devido ao nível de alerta 3 presentemente em vigor em Bruxelas, informamos que todas as actividades e serviços abertos a visitantes do Parlamento Europeu em Bruxelas decorrem normalmente.

Para mais informação:
Página do Turismo de Bruxelas sobre segurança | Transportes públicos em Bruxelas | Aeroporto Nacional de Bruxelas

O Parlamento Europeu

Venha e participe!
 

O Parlamento Europeu está baseado em Estrasburgo, no Luxemburgo e em Bruxelas. A maior parte das sessões plenárias decorrem em Estrasburgo, enquanto que o principal local de trabalho dos deputados é Bruxelas. No Luxemburgo situa-se parte da administração do Parlamento.

Uma visita é uma óptima oportunidade para descobrir mais sobre o Parlamento Europeu, a voz dos cidadãos na União Europeia, o trabalho que aí se desenrola e o impacto que este tem na Europa.

Há muito para ver e fazer em Bruxelas, seja a visitar o Hemiciclo (Visitas ao Hemiciclo e sessões informativas para grupos || Visita individual ao Hemiciclo), a descobrir o moderno Parlamentarium, a participar no Jogo de Simulação ou a explorar o passado na antecipada Casa da História Europeia. Estas actividades foram concebidas para explicar e ilustrar o funcionamento do Parlamento, como se tornou a instituição que é hoje e o que faz pelos cidadãos da União Europeia. Todas as actividades são completamente gratuitas e quase todas estão disponíveis em cada uma das 24 línguas oficiais da União Europeia.

É também possível visitar o  Hemiciclo em Estrasburgo, que é ainda palco da Euroscola, o programa do Parlamento Europeu para escolas do Ensino Secundário.

 

EP Spotter

Explore the European Parliament

-Conteúdo apenas disponível em inglês-

Download EP Spotter on your smartphone and explore the European Parliament in Brussels! Discover what there is to do, as well as a little about the rich history of the campus' buildings, as your smartphone guides you on your very own personal tour (Available in English only).

Get the app for iOS | | Get the app for Android

 
 

Eventos e Exposições

Descubra o que está a acontecer no Parlamento Europeu!

Open Days at the European Parliament
Brussels | Estrasburgo

-Conteúdo apenas disponível em inglês-

Join us with your friends and family at our Open Days and discover the European Parliament, on 8/05 (Strasbourg), 21/05 (Luxembourg) and 28/05 (Brussels).

All the details are on europeday.europa.eu.

Mulheres refugiadas e requerentes de asilo na UE
Bruxelas

De 3 de março a 1 de junho de 2016, o Parlamentarium acolhe uma exposição temporária, intitulada «Deslocadas:  mulheres refugiadas e requerentes de asilo na UE».

Saiba mais...

 
Parlamentarium / Sessões informativas e visitas ao Hemiciclo para grupos / Jogo de Simulação / Visita individual ao Hemiciclo

Em Bruxelas, a presença das principais instituições da União Europeia é bem visível. A par do Conselho Europeu e da Comissão, Bruxelas acolhe também a segunda sede do Parlamento e muitos outros órgãos europeus. Dê um passeio de meia hora pelo quarteirão comunitário e repare na envolvente: os carros de vidros esfumados, as caras conhecidas dos noticiários televisivos. Está tudo aqui!

Visitas individuais e para grupos ao Hemiciclo / Euroscola

Estrasburgo é a sede oficial do Parlamento Europeu. É aqui que os deputados se reúnem mensalmente durante quatro dias para debaterem e votarem no decurso das sessões plenárias.
Convidamos os visitantes a descobrir algo mais no âmbito de uma sessão informativa e aprofundada, de cerca de uma hora.

Luxemburgo

Para visitar as instalações do PE no Luxemburgo, queira, por favor, contactar o respectivo Gabinete de Informação:

Parlement européen
Bureau d'Information de Luxembourg

7, rue du Marché-aux-Herbes
L-2929 LUXEMBOURG

00352/4300 22704

O Parlamento no seu país

Contacte, por favor, um dos Gabinetes de Informação do Parlamento Europeu:

 
Tools
O Presidente do Parlamento Europeu
Numa sociedade democrática, a informação e o conhecimento contribuem para uma plena participação cívica. O Parlamento Europeu abre as suas portas aos cidadãos, permitindo-lhes conhecer e compreender melhor o trabalho dos seus representantes; os Deputados ao Parlamento Europeu.

Dou-vos a boas vindas a esta secção dedicada às visitas à nossa Instituição. Seja em Bruxelas ou em Estrasburgo, o Parlamento congratula-se com a vossa presença, convida-vos a aprender mais sobre o trabalho aqui realizado e a visitar o Hemiciclo, onde se pode escutar a voz de todos os europeus e as leis da União Europeia ganham forma. Aquando das visitas em Bruxelas, aproveitem a oportunidade para vivenciar a democracia europeia no "Parlamentarium", o Centro de Visitantes do Parlamento Europeu.

Espero que a visita ao Parlamento Europeu - onde estão representados 500 milhões de europeus e se utilizam 24 línguas oficiais - seja uma experiência muito positiva!
Com os meus melhores cumprimentos,
Martin Schulz
Presidente do Parlamento Europeu
 

Guia de bolso do Parlamento Europeu (Bruxelas)

Venha e participe!