Visitar o Parlamento Europeu

Após consultas com o Serviço de Segurança do Parlamento Europeu, bem como com as Autoridades regionais e nacionais belgas, e tendo ainda em conta as medidas necessárias devido ao nível de alerta 3 presentemente em vigor em Bruxelas, informamos que todas as actividades e serviços abertos a visitantes do Parlamento Europeu em Bruxelas decorrem normalmente.

Para mais informação:
Página do Turismo de Bruxelas sobre segurança | Transportes públicos em Bruxelas | Aeroporto Nacional de Bruxelas

O Parlamento Europeu

Venha e participe!
 

O Parlamento Europeu está baseado em Estrasburgo, no Luxemburgo e em Bruxelas. A maior parte das sessões plenárias decorrem em Estrasburgo, enquanto que o principal local de trabalho dos deputados é Bruxelas. No Luxemburgo situa-se parte da administração do Parlamento.

Uma visita é uma óptima oportunidade para descobrir mais sobre o Parlamento Europeu, a voz dos cidadãos na União Europeia, o trabalho que aí se desenrola e o impacto que este tem na Europa.

Há muito para ver e fazer em Bruxelas, seja a visitar o Hemiciclo (Visitas ao Hemiciclo e sessões informativas para grupos || Visita individual ao Hemiciclo), a descobrir o moderno Parlamentarium, a participar no Jogo de Simulação ou a explorar o passado na antecipada Casa da História Europeia. Estas actividades foram concebidas para explicar e ilustrar o funcionamento do Parlamento, como se tornou a instituição que é hoje e o que faz pelos cidadãos da União Europeia. Todas as actividades são completamente gratuitas e quase todas estão disponíveis em cada uma das 24 línguas oficiais da União Europeia.

É também possível visitar o  Hemiciclo em Estrasburgo, que é ainda palco da Euroscola, o programa do Parlamento Europeu para escolas do Ensino Secundário.

 

EP Spotter

Explore the European Parliament

-Conteúdo apenas disponível em inglês-

Download EP Spotter on your smartphone and explore the European Parliament in Brussels! Discover what there is to do, as well as a little about the rich history of the campus' buildings, as your smartphone guides you on your very own personal tour (Available in English only).

Get the app for iOS | | Get the app for Android

 
 

Eventos e Exposições

Descubra o que está a acontecer no Parlamento Europeu!

Open Days at the European Parliament
Brussels | Estrasburgo

-Conteúdo apenas disponível em inglês-

Join us with your friends and family at our Open Days and discover the European Parliament, on 8/05 (Strasbourg), 21/05 (Luxembourg) and 28/05 (Brussels).
This weekend in Brussels, make sure you stop by the Parlamentarium, where  a giant map of Europe is ready to test kids' knowledge of capitals, countries and flags, and the "Drawing Europe" corner awaits the youngest Picassos.
All the details are on europeday.europa.eu.

Mulheres refugiadas e requerentes de asilo na UE
Bruxelas



De 3 de março a 1 de junho de 2016, o Parlamentarium acolhe uma exposição temporária, intitulada «Deslocadas:  mulheres refugiadas e requerentes de asilo na UE».

Saiba mais...

Celebrate jazz at the European Parliament!
Brussels

-Conteúdo apenas disponível em inglês-

On 20 and 21 May, Place du Luxembourg will come alive as the Brussels Jazz Marathon returns to the doorstep of the European Parliament. The Parlamentarium will also host a special acoustic set from Atheris on 21 May from 14.30 until 16.15.

More info..

The exhibition in the European House Berlin
Berlin

-Conteúdo apenas disponível em inglês-

Experience Europe at the heart of Berlin! The exhibition EUROPA EXPERIENCE will take you on a journey through the history, politics and daily life of the European Union. Participate in a plenary session of the European Parliament in the 360° cinema and discover how you can shape European politics!

More info...

 
Parlamentarium / Sessões informativas e visitas ao Hemiciclo para grupos / Jogo de Simulação / Visita individual ao Hemiciclo

Em Bruxelas, a presença das principais instituições da União Europeia é bem visível. A par do Conselho Europeu e da Comissão, Bruxelas acolhe também a segunda sede do Parlamento e muitos outros órgãos europeus. Dê um passeio de meia hora pelo quarteirão comunitário e repare na envolvente: os carros de vidros esfumados, as caras conhecidas dos noticiários televisivos. Está tudo aqui!

Visitas individuais e para grupos ao Hemiciclo / Euroscola

Estrasburgo é a sede oficial do Parlamento Europeu. É aqui que os deputados se reúnem mensalmente durante quatro dias para debaterem e votarem no decurso das sessões plenárias.
Convidamos os visitantes a descobrir algo mais no âmbito de uma sessão informativa e aprofundada, de cerca de uma hora.

Luxemburgo

Para visitar as instalações do PE no Luxemburgo, queira, por favor, contactar o respectivo Gabinete de Informação:

Parlement européen
Bureau d'Information de Luxembourg

7, rue du Marché-aux-Herbes
L-2929 LUXEMBOURG

00352/4300 22704

O Parlamento no seu país

Contacte, por favor, um dos Gabinetes de Informação do Parlamento Europeu:

 
Tools
O Presidente do Parlamento Europeu
Numa sociedade democrática, a informação e o conhecimento contribuem para uma plena participação cívica. O Parlamento Europeu abre as suas portas aos cidadãos, permitindo-lhes conhecer e compreender melhor o trabalho dos seus representantes; os Deputados ao Parlamento Europeu.

Dou-vos a boas vindas a esta secção dedicada às visitas à nossa Instituição. Seja em Bruxelas ou em Estrasburgo, o Parlamento congratula-se com a vossa presença, convida-vos a aprender mais sobre o trabalho aqui realizado e a visitar o Hemiciclo, onde se pode escutar a voz de todos os europeus e as leis da União Europeia ganham forma. Aquando das visitas em Bruxelas, aproveitem a oportunidade para vivenciar a democracia europeia no "Parlamentarium", o Centro de Visitantes do Parlamento Europeu.

Espero que a visita ao Parlamento Europeu - onde estão representados 500 milhões de europeus e se utilizam 24 línguas oficiais - seja uma experiência muito positiva!
Com os meus melhores cumprimentos,
Martin Schulz
Presidente do Parlamento Europeu
 

Guia de bolso do Parlamento Europeu (Bruxelas)

Venha e participe!