Ao teu serviço 

O Parlamento Europeu trabalha em prol de todos os cidadãos europeus. Se desejares dar o teu contributo, acompanhando os acontecimentos, trabalhando connosco ou dando-nos a tua opinião, o Parlamento está à tua disposição.

Mantém-te informado(a) 

O Parlamento Europeu parece estar muito longe do teu local de residência? Mantém-te informado(a) sobre o que está a acontecer no Parlamento através das nossas páginas de informação e dos serviços de documentação. Também podes contatar o gabinete do Parlamento Europeu no teu país, onde tudo se encontra disponível na tua língua.

Faz-te ouvir 

Tens algo a dizer? Então faz com que a tua voz seja ouvida. Apresenta uma petição ao Parlamento se considerares que as leis da UE estão a ser violadas no local onde te encontras ou contata o(a) Provedor(a) de Justiça Europeu/Europeia se precisares de um mediador. Também podes exigir novas leis diretamente, lançando uma iniciativa de cidadania em conjunto com outras pessoas.

Trabalha connosco 

Estás interessado(a) em conhecer o Parlamento por dentro, por exemplo, através de uma experiência laboral? Confere as possibilidades de te tornares nosso(a) colega(a), te juntares a nós como estagiário(a) ou participares numa visita de estudo.

Transparência e ética
 

À medida que o Parlamento Europeu cresce em importância e influência, é mais importante do que nunca que represente os interesses das europeias e dos europeus de uma forma totalmente aberta e transparente. Conhece melhor a maneira como trabalhamos.

atyourservice_home_large    
 

Visita o Parlamento

Vem ver por ti mesmo o modo como as propostas se tornam leis e como o(a)s eurodeputado(a)s podem influir no futuro da Europa. Proporcionamos uma série de atividades em Bruxelas e Estrasburgo, de modo que, venhas só ou acompanhado(a) pela família ou em grupo, encontrarás sempre algo que te interesse.

Sobre o Parlamento

O Parlamento Europeu é um importante fórum de debate político e de tomada de decisões a nível da UE. O(a)s deputado(a)s ao Parlamento Europeu são eleito(a)s diretamente pelo(a)s eleitore(a)s de todos os Estados-Membros para representar os interesses das cidadãs e dos cidadãos.

Acesso aos documentos

Todos os cidadãos da UE gozam do direito de acesso aos documentos do Parlamento Europeu, do Conselho e da Comissão. O Parlamento Europeu assegura o acesso directo à maioria dos seus documentos em formato electrónico.

Contratos e subvenções

Em conformidade com o Regulamento Financeiro aplicável ao orçamento geral da União Europeia, o Parlamento Europeu é obrigado a abrir concursos para a aquisição de bens e serviços.