Trabalhar para a UE – Porquê o Parlamento Europeu? 

Somos uma organização multinacional, multilingue e multicultural, que emprega pessoas oriundas de toda a Europa. Ao vires trabalhar para o Parlamento Europeu, terás ao teu dispor oportunidades de emprego interessantes e variadas no seio de uma organização e de um ambiente de trabalho únicos no coração da UE.

  • Para desenvolver a sua atividade principal, que consiste em oferecer às deputadas e aos deputados ao Parlamento Europeu assim como às cidadãs e aos cidadãos os melhores serviços possíveis, o Parlamento centra-se cada vez mais em projetos e na inovação. Enquanto organização dinâmica, os nossos métodos de trabalhos são constantemente melhorados e atualizados.

    A maioria das equipas trabalha no dia-a-dia com uma ou duas línguas principais, mas o Parlamento, enquanto fervoroso defensor do multilinguismo no seu trabalho político, oferece aos membros do seu pessoal a possibilidade de aprender outras línguas da UE.

    O pessoal do Parlamento trabalha em edifícios modernos dotados de infraestruturas adaptadas aos diferentes métodos de trabalho e de excelentes instalações, como centros desportivos.

atyourservice_home_large    
 

Como te podes candidatar

O Parlamento emprega cerca de 8000 funcionário(a)s e outros membros do pessoal em toda a Europa. Descobre como te podes tornar funcionário(a) da UE ou ser recrutado(a) para outras categorias profissionais.