Mensagem de boas-vindas

© European Parliament
Cabe à Comissão da Agricultura e do Desenvolvimento Rural (AGRI) fiscalizar as atividades da Comissão Europeia no âmbito da política agrícola. Tal envolve, principalmente, a elaboração de relatórios sobre propostas legislativas que recaem no âmbito do processo de codecisão entre o Parlamento e o Conselho, tendo em vista a sua adoção em plenário.

As competências e as responsabilidades da nossa comissão abrangem os seguintes domínios de intervenção: política agrícola comum (PAC), saúde e bem-estar dos animais, fitossanidade, qualidade dos produtos agrícolas, silvicultura e agrossilvicultura.

Para além do trabalho legislativo, a nossa comissão monitoriza a aplicação da PAC, bem como outras questões importantes, como a segurança alimentar. Para o efeito, coopera estreitamente com a Comissão, o Conselho, outras instituições da UE e as partes interessadas.

A Comissão AGRI é composta de 45 membros titulares e 45 membros suplentes, todos eles muito empenhados no seu trabalho.

A nossa página Web contém muitas informações em todas as línguas da UE, que lhe permitirão acompanhar o que fazemos: ordens do dia das reuniões, a transmissão em direto das nossas reuniões através da Internet, relatórios e alterações, os perfis e as informações de contacto dos Deputados, etc. Desejamos-lhe uma boa visita!

Czesław Adam Siekierski
Presidente da Comissão da Agricultura e do Desenvolvimento Rural