Index 
 Anterior 
 Seguinte 
 Texto integral 
Relato integral dos debates
Terça-feira, 15 de Novembro de 2005 - Estrasburgo Edição JO

1. Abertura da sessão
  

(A sessão tem início às 09H45)

 
  
MPphoto
 
 

  Michael Gahler (PPE-DE). – (DE) Senhor Presidente, depois de ontem, à hora do almoço, termos passado pela experiência de ter a entrada do Parlamento bloqueada, durante três quartos de hora, por motoristas de táxi de Estrasburgo, constatei esta manhã que os táxis alemães, tudo leva a crer que segundo instruções do nosso chefe da segurança, Sr. Suarez, já não estavam a ser autorizados a aceder ao átrio do Parlamento, de modo que a largada de passageiros tinha de se efectuar no exterior. Além disso, foi-me dito por um taxista que nenhuma justificação havia sido dada.

Considero que se trata de um absoluto escândalo, uma discriminação, e exorto as autoridades administrativas desta Câmara no sentido de ser retirada esta proibição de acesso. Dentro de uma hora, irei verificar se os táxis já são autorizados a entrar. Pergunto a mim próprio como nós, neste Câmara, pudemos ceder à pressão que veio ontem da rua e proibir o acesso dos táxis ao espaço de entrada do Parlamento.

 
  
MPphoto
 
 

  Presidente. – A primeira informação que lhe posso dar sobre este assunto é que a possibilidade de ter havido qualquer espécie de instruções neste sentido, provenientes do Parlamento, pode ser descartada com certeza absoluta. Não podemos excluir a possibilidade de que actividades das organizações dos taxistas franceses tenham a ver com esta situação. Esta questão vai ser colocada às autoridades competentes, podendo a administração debruçar-se imediatamente sobre ela.

 
Aviso legal - Política de privacidade