Index 
 Anterior 
 Seguinte 
 Texto integral 
Ciclo de vida em sessão
Ciclos relativos aos documentos :

Textos apresentados :

RC-B6-0086/2006

Debates :

PV 01/02/2006 - 12
CRE 01/02/2006 - 12

Votação :

PV 02/02/2006 - 8.8
CRE 02/02/2006 - 8.8
Declarações de voto

Textos aprovados :


Relato integral dos debates
Quinta-feira, 2 de Fevereiro de 2006 - Bruxelas Edição JO

8.8. Resultados das eleições na Palestina e situação no Médio Oriente - Decisão do Conselho de não tornar público o relatório sobre Jerusalém-Leste (votação)
Ata
  

- Antes da votação:

 
  
MPphoto
 
 

  Alessandro Foglietta (UEN). – (IT) Senhor Presidente, Senhoras e Senhores Deputados, queria apenas salientar alguns erros formais e de conteúdo na tradução do texto italiano. Por exemplo, na quarta linha do nº 3, o texto italiano fala em "reconhecer claramente o Estado de Israel", ao passo que o texto inglês se refere ao "direito do Estado de Israel à existência". Peço, pois, que seja feita esta correcção, que considero muito importante. O mesmo se passa com o nº 10, em que se referem "recomendações concretas e positivas", enquanto o texto inglês se limita a referir recomendações "concretas", e não positivas.

 
  
MPphoto
 
 

  Presidente. - A versão inglesa faz fé. Vamos verificar todas as outras versões e rectificar os eventuais erros.

- Antes da votação da alteração 1:

 
  
MPphoto
 
 

  Vytautas Landsbergis (PPE-DE). – (EN) Senhor Presidente, gostaria de propor uma alteração mínima – afecta apenas uma palavra – com um conteúdo máximo. A terceira linha refere: “a necessidade imperiosa de o Hamas ser coerente”. Tal indicação poderia ser incorrectamente entendida e interpretada como uma exortação a destruir Israel de forma coerente. Seria muito mais adequada a sua substituição pela palavra “cooperante”. Devemos exortar o Hamas a ser “cooperante”.

 
  
  

(A alteração oral é aceite)

 
  
MPphoto
 
 

  José Ignacio Salafranca Sánchez-Neyra (PPE-DE). (ES) Quando se organizou a negociação entre os diferentes grupos políticos, ficou acordado que não seriam apresentadas alterações; no entanto, dois grupos políticos apresentaram alterações.

Gostaria de dizer, Senhor Presidente, que a alteração oral que votámos, que foi proposta pelo senhor deputado Landsbergis e faz muito sentido, não deveria, em minha opinião, ter sido submetida a votação antes de ter sido votada a alteração dos Verdes.

Creio, Senhor Presidente, que devemos votar primeiro as alterações tal como são apresentadas e, depois, verificar a pertinência de uma alteração oral do senhor deputado Landsbergis.

 
  
MPphoto
 
 

  Presidente. - Para o voto anterior, tínhamos aceite a alteração oral, mas que foi rejeitada.

 
Aviso legal - Política de privacidade