Jacek Protasiewicz, (PPE-DE), relator. – (PL) Senhor Presidente, gostaria apenas de explicar aos meus colegas que as alterações 11 e 12 não são novos textos que se pretende acrescentar, mas sim números já existentes que estão a ser transferidos para outra parte do documento. Como um dos grupos requereu a votação nominal, gostaria de os informar que o voto contra em nada alterará o facto de que este texto irá permanecer no relatório, só que num sítio diferente e menos adequado. Por esta razão, peço-vos que votem a favor da alteração 12.
- Antes da votação do nº 3
Jacek Protasiewicz, (PPE-DE), relator. – (PL) Senhor Presidente, mais um esclarecimento: lá por estarmos agora a votar separadamente os nºs 3 e 4, tal não significa que as alterações anunciadas pela Comissão dos Direitos da Mulher e da Igualdade dos Géneros serão excluídas. Esse texto será inserido noutro sítio, sob a forma das alterações 20 e 21. Não estão, pois, a ser suprimidas do relatório, mas tão-somente a mudar de posição.
- Antes da votação do nº 4
Luigi Cocilovo (ALDE). – (IT) Senhor Presidente, Senhoras e Senhores Deputados, embora tenha ouvido a explicação dada pelo relator, gostaria de dizer que, se aprovarmos o nº 4, que nos preparamos para votar, devemos ter presente que o texto da alteração 21 é exactamente igual ao do nº 4. Portanto, se procedermos desse modo, iremos ter o mesmo texto duas vezes no relatório. Se pretendemos alterar o texto, devemos rejeitar o primeiro parágrafo e em seguida aprovar a alteração.
Presidente. – Senhor Deputado Protasiewicz, pedir-lhe-ia o favor de esclarecer as dúvidas do senhor deputado Cocilovo.
Jacek Protasiewicz, (PPE-DE), relator. – (PL) Senhor Presidente, o senhor deputado Cocilovo tem razão. Votar contra a supressão dos nºs 3 e 4 significa que, se procedermos à votação das alterações 20 e 21, estaremos pura e simplesmente a cobrir a mesma matéria. Por esta razão, solicito à Assembleia que agora votemos contra, e que depois votemos a favor das alterações 20 e 21, o que significa que o texto propriamente dito permanecerá o mesmo, só que será mudado para um sítio mais adequado do relatório.
- Antes da votação da alteração nº 37
Astrid Lulling (PPE-DE). – (FR) Senhor Presidente, queira por favor dizer à cabina francesa que estamos a falar de números e não de considerandos.
Presidente. – Ao que parece temos hoje uma defesa cerrada da língua francesa nesta Assembleia. Isso é muito bom.
- Antes da votação da alteração 21.
Jacek Protasiewicz, (PPE-DE), relator – (PL) Senhor Presidente, gostaria de assinalar que, em resultado da votação sobre o nº 3, que foi suprimido, e sobre a alteração 20, que aprovámos, temos agora no relatório dois números que dizem a mesma coisa. Peço-vos, pois, que votem contra a alteração 20, já que anteriormente deixámos esse texto na sua posição antiga.
Nikolaos Sifunakis (PSE). – (EL) Hoje não o reconhecemos. Está um tanto ou quanto lento.
Presidente. Muito obrigado por essa injecção de moralidade, senhor Deputado Sifunakis.