- Proposta de resolução comum: Cimeira UE-Rússia (RC-B6-0434/2007)
- Antes da votação:
Konrad Szymański (UEN). - (PL) Senhor Presidente, desejo chamar a sua atenção para o facto de que, na sequência do debate sobre a versão de compromisso desta resolução, dispusemos precisamente de 16 minutos para apresentar alterações e para analisar os resultados do nosso trabalho. Penso que isto reduz os direitos dos deputados e dos grupos políticos desta Câmara de poderem influenciar livremente o texto das nossas resoluções, através, nomeadamente, da apresentação de alterações.
Peço que não se permita que esta situação se repita futuramente.
- Antes da votação da alteração 1:
Ria Oomen-Ruijten, em nome do Grupo PPE-DE. – (NL) Senhor Presidente, gostaria de propor a seguinte alteração ao nº 6, o que irá exigir uma votação por partes. A primeira frase, devia ser reformulada da seguinte forma:
(EN) "sublinha que a situação na Chechénia continua a ser motivo de diferendo nas relações entre a UE e a Rússia"
(NL) em substituição do texto como se encontra actualmente. O relator está de acordo.
(A alteração oral é aceite)
- Antes da votação do n.º 23:
Ria Oomen-Ruijten, em nome do Grupo PPE-DE. – (NL) Senhor Presidente, temos de deixar que as realidades falem por si próprias e a cimeira sobre o sobrevoo da Sibéria, que não teve lugar, pelo que solicitamos que a referência que lhe é feita no texto seja substituída por uma referência à próxima cimeira.
(A alteração oral é aceite)
– Antes da votação do Considerando O:
Hannes Swoboda, em nome do Grupo PSE. – (EN) Senhor Presidente, falamos acerca de conflitos congelados. Referimos dois - Abkázia e Ossétia do Sul – mas eu gostaria, em nome do meu grupo, de inserir, depois de "conflito congelado", as palavras "como o da Transnístria", para que também se faça referência à Transnístria no Considerando O.
Marianne Mikko, em nome do Grupo PSE. – (EN) Senhor Presidente, o senhor deputado Swoboda já vos informou da nossa alteração, que dizia respeito à Transnístria.