Marco Cappato, autor. – (IT) Senhor Presidente, Senhoras e Senhores Deputados, queria apenas pedir, nos termos do artigo 115.º do Regimento, que a votação que estamos prestes a efectuar não seja invalidada por questões – digamos assim – processuais.
O ponto respeitante a Mehdi Kazemi foi incluído entre as questões relativas à violação dos direitos humanos, da democracia e do Estado de direito. Não sendo uma resolução sobre a política de asilo, a Mesa decidiu, no entanto, incluir esse ponto entre as resoluções urgentes. Na minha opinião, estaríamos a dar um sinal realmente negativo e incompreensível se uma razão de ordem processual viesse lesar aquilo que eu considero ser uma unanimidade de fundo desta Assembleia.
Bernd Posselt (PPE-DE). – (DE) Senhor Presidente, a informação relativa a este caso é muito contraditória. O que o Senhor Comissário disse é também diferente do que consta na proposta de resolução. Ele afirmou que o Reino Unido não o iria entregar. Por esse motivo, proponho ao meu grupo que não vote contra, como tencionávamos de início, mas que se abstenha e que, no futuro, abordemos os casos deste tipo mais pormenorizadamente neste Parlamento. Na realidade, esta não é uma matéria que deva ser objecto de um debate urgente.
Presidente. - Está encerrado o período de votação.