Index 
 Anterior 
 Seguinte 
 Texto integral 
Debates
Segunda-feira, 19 de Abril de 2010 - Estrasburgo Edição JO

8. Luta contra o cancro da mama na União Europeia (declaração escrita): Ver Acta
Vídeo das intervenções
PV
MPphoto
 
 

  Presidente. – A declaração escrita 0071/2009 apresentada pelos senhores deputados Elizabeth Lynne, Michail Tremopoulos, Lívia Járóka e Lidia Joanna Geringer de Oedenberg sobre a luta contra o cancro da mama na União Europeia recebeu assinaturas de mais de metade dos membros do Parlamento. Em consequência, nos termos do artigo 123.º do Regimento, será transmitida aos seus destinatários e publicada juntamente com outros textos aprovados no plenário de 24 de Fevereiro de 2010. Os nomes dos signatários figurarão na acta da sessão.

 
  
MPphoto
 

  Elizabeth Lynne (ALDE). (EN) Senhor Presidente, gostaria apenas de agradecer a todos os que assinaram a declaração escrita 0071/2009 sobre a luta contra o cancro da mama na União Europeia.

A maioria dos membros desta Assembleia sabe que esta é a causa principal de morte na União Europeia das mulheres de idade compreendida entre 35 e 59 anos e queremos que os Estados-Membros lancem programas de rastreio a nível nacional e unidades especializadas em cancro da mama, entre outras coisas.

Espero que a assinatura desta declaração escrita represente mais uma iniciativa tendente a assegurar que, a nível de toda a União Europeia, disporemos dos instrumentos adequados para prevenir as nefastas consequências do cancro da mama.

 
  
MPphoto
 

  Presidente. - Gostaria de agradecer à senhora deputada, bem como a todos os que subscreveram esta declaração.

 
Aviso legal - Política de privacidade