Index 
 Anterior 
 Seguinte 
 Texto integral 
Processo : 2010/2963(RSP)
Ciclo de vida em sessão
Ciclos relativos aos documentos :

Textos apresentados :

RC-B7-0073/2011

Debates :

Votação :

PV 03/02/2011 - 8.16
CRE 03/02/2011 - 8.16
Declarações de voto
Declarações de voto

Textos aprovados :

P7_TA(2011)0041

Relato integral dos debates
Quinta-feira, 3 de Fevereiro de 2011 - Bruxelas Edição JO

8.16. Crise dos resíduos na Campânia
Ata
 

- Antes da votação:

 
  
MPphoto
 

  Judith A. Merkies, autora. (EN) Senhor Presidente, sei que esta é a última votação. Não vou tomar-lhe muito tempo. Sou a relatora da Comissão das Petições sobre o tema que estamos prestes a votar: encontrar um caminho para a resolução da actual crise dos resíduos na Campânia, a região que circunda Nápoles.

Depois de ter recebido numerosos requerimentos de peticionários, a Comissão das Petições enviou uma missão à Campânia e aprovou, por consenso, um relatório que aponta para uma solução.

É evidente que a Itália tem de respeitar o direito comunitário, como qualquer outro Estado-Membro. Estamos prestes a enviar uma mensagem forte e, todavia, as alterações apresentadas politizam a questão desnecessariamente; se forem apoiadas, irão diluir o sinal forte, convertendo-o num débil murmúrio.

Se esta Assembleia não quiser andar pela trela de um Estado-Membro, sugiro que votem contra as alterações e apoiem o texto original.

 
  
 

- Antes da votação da alteração 15:

 
  
MPphoto
 

  Erminia Mazzoni (PPE).(IT) Senhor Presidente, queria apenas fazer uma correcção, porque existe um erro de impressão na alteração. Suprimiu-se um período mais longo, restando apenas "propõe que a Comissão verifique se os sítios existentes em áreas protegidas foram alargados e se alguns deles fazem parte das áreas protegidas da rede Natura 2000".

 
  
 

(O Parlamento rejeita a alteração oral)

- Antes da votação da alteração 1:

 
  
MPphoto
 

  Raül Romeva i Rueda (Verts/ALE). − (EN) Senhor Presidente, seria possível proceder a uma votação em bloco da totalidade das alterações?

 
  
MPphoto
 

  Presidente. − Li os nomes dos signatários das alterações. Seria injusto para alguns colegas italianos se fizéssemos isso.

 
  
MPphoto
 

  Crescenzio Rivellini (PPE).(IT) Senhor Presidente, esta é a demonstração de que esta resolução é política. Não se olha para a substância, para os aspectos concretos, e não se pretende ajudar a comunidade, apenas se dizem coisas sem sentido. É uma moção política e isso fica inclusive patente no modo como se dirigiram à senhora deputada Mazzoni. Apelo ao Grupo do Partido Popular Europeu (Democratas-Cristãos) para que votem a favor das alterações e contra esta proposta de resolução da esquerda, que é responsável pelo que aconteceu na Campânia e agora apresenta uma moção no Parlamento. São eles os responsáveis por esta situação. Eram eles que estavam no governo quando tudo aconteceu.

 
  
MPphoto
 

  Presidente. − Sei que a proposta de resolução é sobre um assunto delicado, mas foi devidamente apresentada. Foram também apresentadas alterações, e iremos continuar a votar as alterações uma a uma. Faltam muito poucas.

 
  
MPphoto
 

  Presidente. − Está encerrado o período de votação.

 
Aviso legal - Política de privacidade